A proposta do Ministério Público de "poupar" os eleitores dos abusos das campanhas em Cuiabá, principal colégio eleitoral de Mato Grosso, fracassou. Os candidatos a prefeito e representantes de partidos e coligações se recusaram a assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O prazo fixado para a assinatura do acordo era até a última segunda-feira, 23. Um dos promotores designados para atuar no acompanhamento e fiscalização de propagandas eleitorais, Alexandre Matos Guedes lamentou a falta de interesse dos postulantes.
“O acordo já foi firmado em vários municípios do interior, mas em Cuiabá infelizmente a categoria política não conseguiu alcançar o bom senso. Lamentamos porque tentamos acertar alguns pontos básicos para tentar perturbar eleitor o mínimo possível” - disse, em entrevista ao jornal Diário de Cuiabá.
Mas o Ministério Público promete dar uma pronta resposta a essa situação. Guedes informou que o MPE continuará atuando com base no que estabelece a Legislação Eleitoral e promete rigidez. Ele pediu aos eleitores que usem da prerrogativa de fiscalizar e denunciar as atitudes dos candidatos. “Caberá à população cobrar postura nesse sentido. Fazer reflexão e não votar em quem incomoda”, salientou Guedes.
Guedes negou ter havido exagero por parte do Ministério Público com relação a vedações previstas no TAC. “Não posso especular sobre as razões que levaram as coligações e partidos a não assinarem, mas rigidez tenho certeza que não foi. No interior, as restrições impostas foram maiores do que as que tratamos aqui. Em Tangará da Serra, por exemplo, foi proibida a realização de carreatas e arrastões”.
Para a Capital, a proposta do MP era limitar a realização de carreatas aos finais de semana para reduzir os transtornos causados no trânsito, que já está prejudicado por conta das obras da Copa. Também foi proposta a proibição de utilização de fogos de artifícios e limitação da jornada de trabalho dos cabos eleitorais em horários mais quentes.
Durante reunião realizada na semana passada para discutir o assunto, representantes de partidos e coligações discordaram de alguns pontos sugeridos pelo MP. Representante da coligação “Sentimento Cuiabano”, o advogado Hélio Ramos afirmou que algumas propostas apresentadas pelo MP gerariam “desconforto” e consequências jurídicas que provavelmente levariam a coligação a não assinar o documento.
24 Horas News
Um comentário:
ATENÇÃO PARA A REVOLUÇÃO QUE ESTÁ EM CURSO.
ROLA NA NET:
POLÍTICOS, ENQUANTO AINDA EXISTEM ELEIÇÕES, SÓ TÊM MEDO DAS URNAS: DE MAIS NADA!!!
PENSANDO NISSO OS APOSENTADOS, COM MUITA PROPRIEDADE, DESENVOLVERAM DE FORMA SIMPLES, EFICIENTE E DEMOCRÁTICA UMA MANEIRA DE LUTAR PELAS SUAS CAUSAS E, AO MESMO TEMPO, RESOLVER GRAVES PROBLEMAS NACIONAIS.
LUTE HOJE PARA VIVER BEM O AMANHÃ.
APOSENTADOS TÊM DIREITO, MAS NÃO PODEM CURTIR A APOSENTADORIA: SÃO ESCRAVOS DE POLÍTICOS NO BRASIL.
POVO SEM PARTIDO POLÍTICO NÃO PERDE ELEIÇÃO PARA PESQUISA, RÁDIO OU TELEVISÃO.
A esperança do povo brasileiro está na ponta dos dedos dos aposentados, idosos e cidadãos que têm a consciência de que: POVO QUE NÃO TEM PARTIDO É PATRÃO NAS URNAS.
“A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” vai deixar muitos políticos mal intencionados sem sono.
ITÁLIA: O governo criou os juízes sem rosto que acabaram com a máfia.
BRASIL: A Revolta das Bengalas e das Cadeiras de Rodas, movimento sem partido e sem nome, vai acabar com a escravidão dos aposentados, idosos, trabalhadores, anarquia e corrupção instaladas no país pelos últimos governos, inclusive estaduais e municipais.
O PT E SEUS COLIGADOS ESTÃO QUEIMADOS COM OS IDOSOS, APOSENTADOS, PROFESSORES, MÉDICOS, MILITARES (INCLUSIVE DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS – PEC 300), FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E COM TRABALHADORES – FUTUROS APOSENTADOS.
FERNANDO HENRIQUE PREPAROU A FORCA DOS POSENTADOS, LULA COLOCOU A CORDA E A DILMA, RELEMBRANDO O SEU PASSADO, ESTÁ PUXANDO A CORDA EM VOLTA DO PESCOÇO DOS IDOSOS COM A FRIEZA DE UMA TERRORISTA.
MAIS DE 20 MILHÕES DE IDOSOS E APOSENTADOS VÃO ÀS URNAS PARA DERRUBAR OS SEUS CARRASCOS. APÓS 12 ANOS, NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA ENTENDIMENTO.
A OPOSIÇÃO VAI ASSUMIR E RESPEITAR OS TRABALHADORES E APOSENTADOS PORQUE NÓS, NOVAMENTE DEPOIS DE QUATRO ANOS, SEREMOS A VERDADE NAS URNAS.
EXISTEM VÁRIAS CLASSES ENGAJADAS NOS INTERESSES DOS APOSENTADOS PARA ACABAR COM A ESCRAVIDÃO DOS TRABALHADORES E APOSENTADOS NO BRASIL.
O texto:
““A REVOLTA DAS BENGALAS E CADEIRAS DE RODAS.””
DE UM LADO APOSENTADOS E OS IDOSOS QUE CONTRIBUÍRAM, POR DÉCADAS, PARA TER UMA VELHICE DIGNA, MAS ESTÃO HÁ 12 ANOS ESCRAVIZADOS PELOS GOVERNOS DO PT (LULA E DILMA)E ATÉ PASSANDO PRIVAÇÕES
X
DO OUTRO LADO, POLÍTICOS CORRUPTOS E MENTIROSOS QUE NA PLATAFORMA DE GOVERNO PROMETEM RESOLVER O PROBLEMA DA APOSENTADORIA.
CAMPO DE BATALHA: AS URNAS.
OS IDOSOS VÃO SE “ARRASTAR” ATÉ AS URNAS PARA TIRAR DO PODER CORRUPTOS E MENTIROSOS QUE PROMETERAM RESOLVER O PROBLEMA DO APOSENTADO E NADA FIZERAM PORQUE SABEM QUE IDOSOS NÃO GOSTAM DE VOTAR, MAS OS CARRASCOS VÃO “CAIR DO CAVALO”.
ESTA CAUSA É DE TODOS, INCLUSIVE MILITARES E CIVIS DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS. TODOS ESTÃO CAMINHANDO PARA GANHAREM SOMENTE UM SALÁRIO MÍNIMO: É O OBJETIVO DOS CARRASCOS QUE ESTÃO NO PODER.
APESAR DA ECRAVIDÃO E ESTADO DE MISÉRIA IMPOSTO PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES, NÃO É RARO O APOIO QUE OS IDOSOS DÃO AOS SEUS FILHOS E/OU NETOS SEM EMPREGO OU POR OUTROS MOTIVOS.
SOMOS MAIS DE 20 MILÕES DE APOSENTADOS. NÃO HÁ ELEIÇÃO VENCIDA COM ESTA DIFERENÇA DE VOTOS.
NÓS TEMOS O PODER DE TIRAR OU COLOCAR: PODEMOS MUDAR TUDO, NÓS NÃO TEMOS PARTIDO POLÍTICO.
JOVEM, LEVE O SEU IDOSO ATÉ AS URNAS. A SUA VIDA CERTAMENTE VAI MELHORAR.
REPASSEM ESTAS MENSAGENS PARA TODOS, INCLUSIVE VIA: FACEBOOK, ORKUT, TWEETER, MSN, SITES RELATIVOS A FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, APOSENTADOS ETC.
Postar um comentário