Dois dias após conseguir um habeas corpus na Justiça, a jornalista Edina Araújo, presa na última segunda-feira por suposta extorsão a um empresário em Várzea Grande, contou sua versão sobre o caso e garantiu ter sido vítima de uma armação.
Segundo a jornalista, no momento em que foi abordada pela Polícia Civil, ela estava na porta da Gráfica e Editora Deliz Penta Serviços e Locações, não na porta de uma construtora, como a imprensa havia informado.
Ela explicou que foi até o local para receber valores devidos ao VG Notícias, site de que Edina é proprietária. "Além da mensalidade referente ao banner de anuncio no site, o empresário pagaria por meses adquiridas no evento Top Empresarial", lembrou.
Edina esclarece que não houve qualquer ilegalidade ou ato ilícito na reunião com o empresário, que a entregou quatro cheques, sendo um de sua gráfica e três pré-datados para 30, 60 e 90 dias no nome de um suposto cliente.
No caso, os cheques estavam assinados por um empresário que a jornalista já havia denunciado por meio de uma matéria jornalística e encaminhou a denúncia ao Ministério Público Estadual de Contas (MPC).
Ela alega que nunca teve nenhuma relação comercial com o empresário citado nas matérias sobre o caso e que os valores recebidos das mãos do empresário Roni Deliz são de negócios lícitos.
Por fim, Edina acredita que a justiça prevalecerá no final do processo e ficará provado que a situação foi arquitetada.
A acusação dos policiais civis é de que a jornalista teria cobrado para não continuar denunciando uma empresa que ganhara licitação da prefeitura para reforma de escolas municipais. O marido da jornalista chegou a dizer que o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães, estava por trás do flagrante.
17 de nov. de 2013
Jornalista diz ter sido vítima
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fantastico trae
COMUNICADO
O site Abadia de Goiás Noticias esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. Achamos importante informar que qualquer matéria, texto, artigos ou comentários com exagero político e infrações à legislação são de inteira responsabilidade de seus autores.
Beka Santos
Vendo blusas,vestidos, shorts. ...Garanta ja o seu para arrasar neste fim de ano!!!Tudo a partir de R$ 29,90. Interessados chamar no whats 62 98173-4572. Faço entrega na sua cidade!
Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital
O sinal analógico será desligado em outros 28 municípios do estado: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário