3 de dez. de 2013

Abadia de Goiás está entrea as dez cidades que terão cota maior em 2014

153 cidades goianas terão perdas

Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice) aprovou repasse de ICMS para os municípios goianos. ICMS ecológico entra pela primeira vez na distribuição

Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice) aprovou, por unanimidade, o Índice de Participação dos Municípios (IPM) que entra em vigor em 1º de janeiro de 2014, com duração de um ano.  A lista revela que 93 municípios terão ganhos em relação ao índice atual e 153 municípios terão perdas. Essa é a primeira vez que o ICMS Ecológico entra na distribuição para beneficiar os municípios que preservam o meio ambiente na ordem de 2,5%, como determina a lei complementar nº 90, de dezembro de 2011. O novo IPM será publicado no Diário Oficial do Estado na próxima semana.

Os dez municípios que terão cota maior em 2014 são: Barro Alto; Abadia de Goiás; Colinas do Sul; Mambaí; Damianópolis; Davinópolis; São Luis do Norte; Guarani de Goiás; Nova Roma e Trombas. Exceto Abadia, que teve incremento da receita com a instalação de centro distribuidor de comércio, todos foram beneficiados com a distribuição do ICMS Ecológico.

Os dez municípios que terão cota menor no próximo ano são: Niquelândia; Rialma; Rianápolis; Jussara; Minaçu; São Patrício; Inhumas; Santa Bárbara; Nova Veneza e Mutunópolis. Em Niquelândia a economia sofreu retração por causa de uma mineradora.

A relação dos maiores índices mantém Goiânia em primeiro lugar, com índice de 15,65%, que foi reduzido em 2,77% em relação ao índice em vigor em 2013. Anápolis está em segundo lugar, com índice de 7,5 e redução de 2,94 %; Rio Verde, em terceiro lugar, com índice de 5,29 e crescimento de 4,48%. Em quarto lugar está Catalão, com índice de 4,16 e queda de 11,42% e em quinto, Senador Canedo, com índice de 4,10 e queda de 11,94%.

Em relação ao índice em vigor, foram incluídas duas mudanças, a do ICMS Ecológico que beneficiou 59 municípios como propôs a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e a distribuição dos insumos agrícolas usados na pecuária e agricultura. Cerca de 200 recursos dos municípios foram acolhidos.

Participaram da reunião, realizada na quinta-feira, o deputado Daniel Vilela, o prefeito Rogério Troncoso (Morrinhos) e os superintendentes da Sefaz, Ivo Cézar e Glaucus Moreira, além do secretário José Taveira.

Fonte: Diário da Manhã\Do Goiás Agora

Nenhum comentário:

Fantastico trae

Fantastico trae
Fantastico trae para ti grandiosas ideas de bricolaje! 😉 Como reutilizar viejos neumaticos..! Te Encantaram

COMUNICADO

COMUNICADO
O site Abadia de Goiás Noticias esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. Achamos importante informar que qualquer matéria, texto, artigos ou comentários com exagero político e infrações à legislação são de inteira responsabilidade de seus autores.

Beka Santos

Beka Santos
Vendo blusas,vestidos, shorts. ...Garanta ja o seu para arrasar neste fim de ano!!!Tudo a partir de R$ 29,90. Interessados chamar no whats 62 98173-4572. Faço entrega na sua cidade!

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital
O sinal analógico será desligado em outros 28 municípios do estado: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.

Minha Casa Minha Vida

Anonimo-da-Internet

Calúnia, difamação e injúria: os crimes contra a honra.

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF
Estão prendendo todos os maridos que reataram o casamento este ano!!!!

Fortalecimento da agricultura familiar

Fortalecimento da agricultura familiar
Fortalecimento da agricultura familiar é debatido em reuniões