5 de fev. de 2014

PONTO DE VISTA DO BATISTA: Brasil, sem lei e sem vergonha!

Diante de tanta corrupção e violência, acobertadas por tolerância e impunidade, a indignação, quando se manifesta, chega ao clamor pela pena de morte, o que seria um erro longe de corrigir outros. E não sou contra a pena de morte por ser violência em resposta à violência, mas, sobretudo por considerá-la aberração diante do direito natural ou direito humano. Se ao homem, indivíduo, não é e nunca foi dado o direito de matar, uma vez que o dom da vida não lhe pertence, como pode, na condição de agente do estado, dar a este o que aquele não tem?

A instituição da pena da pena de morte contraria a própria lógica, pois só se concede, se transfere ou o se dá a outrem o que se tem. De cartola vazia não sai coelhinho! Ninguém tirado bolso o que ali não se acha! É próprio da natureza humana se rebelar, indignar-se contra situações extremas no reino da criminalidade, e, até anjo entre homens radicaliza-se, chegando a pedir cabeças quando o mal supera sua capacidade de entendê-lo. Mas, passado impacto, o bom senso volta a imperar, pois a execução do culpado não apaga o crime, não recompõe perdas e danos, sejam materiais ou humanos.

Da China vem a notícia de que alto funcionário do governo foi executado por ter aceitado propina equivalente a um milhão e seiscentos mil reais. Era diretor da agência que supervisiona questões sanitárias na área de alimentos e medicamentos, mais ou menos equivalente à nossa ANVISA. O ex-diretor chiou e apelou, alegando que teria confessado seus crimes e cooperado com as autoridades, mas morreu assim mesmo. Este não foi o primeiro e, quase certo, não será o último a ser executado na China devido à corrupção. A ganância, para alguns indivíduos, fala mais alto e abafa sussurros da consciência, sentinela dos valores morais que, respeitados, fazem barreira a conseqüências negativas, entre as quais a punição contra culpados. Como nos demais casos, também essa morte não repara os erros cometidos, mas a contrabalançar o erro da pena capital há o sentido da punibilidade, cuja ausência constitui injustiça para com o cidadão afinado com a lei, e também uma aberração em paralelo com as leis naturais. Para quem põe a mão na chama é resposta é sempre a queimadura! As leis da física não discriminam e não fazem exceções!

Também do oriente, Japão, não poucas vezes, triste e doloroso exemplo vem sob a forma do auto-sacrifício, imposto por uma cultura rígida no que toca a valores morais. Como alternativa à execração pública, mais doída do que a prisão, o japonês adota o suicídio quando pego com a boca botija. Na China, o peso da lei desaba sem dó, e, no Japão, a vergonha se antecipa à lei!

No Brasil, nem lei e nem vergonha! E não se quer tanto contra os culpados, bastando que a cadeia os acolha assim como aos "pés-de-chinelo" e "ladrões-de-galinhas", e lá trabalhem em pagamento do custo da "hospedagem", além de lhes serem confiscados somas e bens até o limite dos valores apropriados do erário.

Nenhum comentário:

Fantastico trae

Fantastico trae
Fantastico trae para ti grandiosas ideas de bricolaje! 😉 Como reutilizar viejos neumaticos..! Te Encantaram

COMUNICADO

COMUNICADO
O site Abadia de Goiás Noticias esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. Achamos importante informar que qualquer matéria, texto, artigos ou comentários com exagero político e infrações à legislação são de inteira responsabilidade de seus autores.

Beka Santos

Beka Santos
Vendo blusas,vestidos, shorts. ...Garanta ja o seu para arrasar neste fim de ano!!!Tudo a partir de R$ 29,90. Interessados chamar no whats 62 98173-4572. Faço entrega na sua cidade!

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital
O sinal analógico será desligado em outros 28 municípios do estado: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.

Minha Casa Minha Vida

Anonimo-da-Internet

Calúnia, difamação e injúria: os crimes contra a honra.

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF
Estão prendendo todos os maridos que reataram o casamento este ano!!!!

Fortalecimento da agricultura familiar

Fortalecimento da agricultura familiar
Fortalecimento da agricultura familiar é debatido em reuniões