10 de fev. de 2014

Violência com endereço

Os órgãos da justiça e da segurança de MT estão reféns dos presos

É um absurdo. Mas é verdade! O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o Grupo de Combate ao Crime Organizado – Gaeco, e o Ministério Público Federal emitiram comunicados internos dirigidos aos seus membros, magistrados, promotores e procuradores para se protegerem da possível onda de “terrorismo” que a facção criminosa PCC pode instalar em Cuiabá e em Várzea Grande neste final de semana. O aviso circulou na internet através mídia social “WhatsApp”. As polícias civil e militar entraram em prontidão, apesar de emitirem aviso sobre um possível boato. Tradução: os órgãos da justiça e da segurança de Mato Grosso também estão reféns dos presos dos presídios estaduais.

"O Estado paralelo é mais presente do que o Estado oficial e muito mais eficiente"

Também se pode traduzir como um sinal de que, efetivamente, existe um estado paralelo e subterrâneo que nasceu e vive dentro dos presídios estaduais e federais, sob a tutela do Estado e custeado pelos impostos que o cidadão recolhe. Mas a leitura mais crítica é a de que o Estado paralelo é mais presente do que o Estado oficial e muito mais eficiente.
Para se compreender o ambiente prisional dentro e o seu comando fora dos presídios, é preciso recordar uma entrevista que Marcos Camacho, conhecido como Marcola, concedeu ao jornal carioca, O Globo, em 2006. Há oito anos o PCC e o Comando Vermelho eram recém-nascidos. Hoje eles organizaram e comandam o crime no Brasil, de dentro das cadeias, mediante uma extensa rede de corrupção e de desmandos.
Cito alguns trechos da entrevista para o leitor ver a extensão do problema: “O GLOBO: Você é do PCC?-“ Mais que isso, eu sou um sinal de novos tempos. Eu era pobre e invisível… vocês nunca me olharam durante décadas… E antigamente era mole resolver o problema da miséria… O diagnóstico era óbvio: migração rural, desnível de renda, poucas favelas, ralas periferias… A solução é que nunca vinha… Que fizeram? Nada. O governo federal alguma vez alocou uma verba para nós? Nós só aparecíamos nos desabamentos no morro ou nas músicas românticas sobre a “beleza dos morros ao amanhecer”, essas coisas… Agora, estamos ricos com a multinacional do pó. E vocês estão morrendo de medo… Nós somos o início tardio de vossa consciência social… Viu? Sou culto… Leio Dante na prisão…”
O GLOBO: – “Você não têm medo de morrer?- Vocês é que têm medo de morrer, eu não. Aliás, aqui na cadeia vocês não podem entrar e me matar… mas eu posso mandar matar vocês lá fora…. Nós somos homens-bomba. Na favela tem cem mil homens-bomba. (...)A morte para vocês é um drama cristão numa cama, no ataque do coração… A morte para nós é o presunto diário, desovado numa vala…”


ONOFRE RIBEIRO é jornalista em Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Fantastico trae

Fantastico trae
Fantastico trae para ti grandiosas ideas de bricolaje! 😉 Como reutilizar viejos neumaticos..! Te Encantaram

COMUNICADO

COMUNICADO
O site Abadia de Goiás Noticias esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. Achamos importante informar que qualquer matéria, texto, artigos ou comentários com exagero político e infrações à legislação são de inteira responsabilidade de seus autores.

Beka Santos

Beka Santos
Vendo blusas,vestidos, shorts. ...Garanta ja o seu para arrasar neste fim de ano!!!Tudo a partir de R$ 29,90. Interessados chamar no whats 62 98173-4572. Faço entrega na sua cidade!

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital
O sinal analógico será desligado em outros 28 municípios do estado: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.

Minha Casa Minha Vida

Anonimo-da-Internet

Calúnia, difamação e injúria: os crimes contra a honra.

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF
Estão prendendo todos os maridos que reataram o casamento este ano!!!!

Fortalecimento da agricultura familiar

Fortalecimento da agricultura familiar
Fortalecimento da agricultura familiar é debatido em reuniões