27 de mai. de 2014

À espera da Copa

Tudo era para estar em um clima de pura festa à espera de mais uma Copa do Mundo de Futebol. No entanto, uma série de dúvidas e incertezas pairam sobre pontos cruciais faltando exatos 16 dias para o começo da Copa do Mundo no Brasil.
Primeiramente, um dos aspectos mais criticados diante da realização do Mundial foi a priorização de investimentos em estádios e estruturas esportivas em detrimento de investimentos em áreas cruciais, como hospitais, rede de saúde, segurança pública e serviços públicos.
A realidade mostrou que muitas obras previstas para a Copa do Mundo tiveram custos finais muito superiores aos inicialmente traçados. Algumas das obras, inclusive, apontam indícios de irregularidades. O pior é que na maioria das cidades sedes do Mundial grande parte das obras de infraestrutura e mobilidade urbana não foi concluída.
Um bom exemplo disso é nossa capital Cuiabá, que se tornou uma vergonha para a Copa do Mundo de Futebol, com expressivas e importantes obras de mobilidade urbana inconclusas ou com qualidade duvidosa. Até as obras de modernização e ampliação do aeroporto de Várzea Grande não serão concluídas para o Mundial.
Nem mesmo o setor de segurança das cidades sedes contou com avanços adequados. Os turistas vão chegar nas sedes do Mundial tendo de enfrentar o medo da violência das cidades brasileiras, com casos corriqueiros de furtos, roubos e assassinatos. Há até quem diga que o número de turistas que virão com o evento não justificará tamanhos investimentos feitos em prol da Copa do Mundo.
Ademais há uma insatisfação da sociedade brasileira com o momento político e econômico vigente no Brasil, com muita corrupção, muita burocracia e pouco retorno aos contribuintes. Inclusive, há uma preocupação com uma grande onda de protestos populares antes e durante a Copa do Mundo, com tendência de tumultos.
Tudo isso acende a luz amarela tendo em vista à chegada do Mundial de futebol no Brasil. A situação realmente inspira cuidados por todos. Por isso, vamos esperar que, apesar dos pesares, esta seja uma Copa da liberdade de expressão, de debates sadios e do patriotismo, sem esquecer o respeito aos bens públicos, à ordem pública e ao próximo.
Tomara que esta não seja uma Copa de lembranças amargas ou lamentáveis!!!

Fonte: A Tribuna-MT

Nenhum comentário:

Fantastico trae

Fantastico trae
Fantastico trae para ti grandiosas ideas de bricolaje! 😉 Como reutilizar viejos neumaticos..! Te Encantaram

COMUNICADO

COMUNICADO
O site Abadia de Goiás Noticias esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. Achamos importante informar que qualquer matéria, texto, artigos ou comentários com exagero político e infrações à legislação são de inteira responsabilidade de seus autores.

Beka Santos

Beka Santos
Vendo blusas,vestidos, shorts. ...Garanta ja o seu para arrasar neste fim de ano!!!Tudo a partir de R$ 29,90. Interessados chamar no whats 62 98173-4572. Faço entrega na sua cidade!

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital
O sinal analógico será desligado em outros 28 municípios do estado: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.

Minha Casa Minha Vida

Anonimo-da-Internet

Calúnia, difamação e injúria: os crimes contra a honra.

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF
Estão prendendo todos os maridos que reataram o casamento este ano!!!!

Fortalecimento da agricultura familiar

Fortalecimento da agricultura familiar
Fortalecimento da agricultura familiar é debatido em reuniões