27 de mai. de 2014

Justiça de Mato Grosso decreta fim do sigilo da Operação Ararah

A Justiça Federal de Mato Grosso decretou nesta terça-feira (27), o fim do sigilo do processo da quinta fase da operação Ararath da PF, que investiga a ocorrência de crimes financeiros no Estado que pode ter desviado cerca de R$ 500 milhões.

Deflagrada no dia 22, a operação resultou na prisão do ex-presidente da Assembleia Legislativa de MT, deputado José Riva (PSD); do ex-secretário de estado Eder de Moraes e do governador Silval Barbosa (PMDB), este último por porte ilegal de arma.

De acordo com a Polícia Federal, o principal operador do esquema de lavagem de dinheiro que abasteceu campanhas eleitorais e pagou propina em Mato Grosso era Eder Moraes, ex-secretário da Fazenda do governo do hoje senador Blairo Maggi (PR). Ainda segundo a PF, Moraes, que está preso desde o dia 22 no Complexo da Papuda, em Brasília, agia a mando de Maggi e do governador Silva Barbosa (PMDB).

O juiz federal Jeferson Schneider, autor da decisão, afirmou que há dois motivos para que seja decretado sigilo na tramitação de um processo: quando há necessidade de obtenção de provas e quando se faz necessária a preservação do direito à intimidade dos investigados. Segundo ele, nenhum dos motivos se aplica mais ao caso.

Na opinião do magistrado, o sigilo decretado uma semana antes da operação Ararath foi o suficiente para colher documentos necessário para continuar as investigações. “Nada impede que seja dada publicidade ao processo”, disse.

O esquema foi revelado pelo empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, que conseguiu delação premiada. Segundo a PF, o empresário movimentou uma conta corrente em favor de políticos do Estado, por intermédio de Éder Moraes.

Investigações da PF apontam que participaram do esquema três instituições bancárias e pelo menos seis empresas que tinham contrato firmados com o governo do Estado para a execução de obras.

Do Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Fantastico trae

Fantastico trae
Fantastico trae para ti grandiosas ideas de bricolaje! 😉 Como reutilizar viejos neumaticos..! Te Encantaram

COMUNICADO

COMUNICADO
O site Abadia de Goiás Noticias esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. Achamos importante informar que qualquer matéria, texto, artigos ou comentários com exagero político e infrações à legislação são de inteira responsabilidade de seus autores.

Beka Santos

Beka Santos
Vendo blusas,vestidos, shorts. ...Garanta ja o seu para arrasar neste fim de ano!!!Tudo a partir de R$ 29,90. Interessados chamar no whats 62 98173-4572. Faço entrega na sua cidade!

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital
O sinal analógico será desligado em outros 28 municípios do estado: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.

Minha Casa Minha Vida

Anonimo-da-Internet

Calúnia, difamação e injúria: os crimes contra a honra.

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF
Estão prendendo todos os maridos que reataram o casamento este ano!!!!

Fortalecimento da agricultura familiar

Fortalecimento da agricultura familiar
Fortalecimento da agricultura familiar é debatido em reuniões