2 de mai. de 2014

Usuários já encaminham denúncias ao TRE por meio do aplicativo 'Pardal'

Foto: Assessoria

O aplicativo Pardal, sistema que permite envio de denúncias via smartphones android e web, lançado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) há 14 dias, já foi baixado por mais de 230 usuários de diversos municípios mato-grossenses entre eles: Cuiabá, Rondonópolis, Confresa e Acorizal. Até esta terça-feira (29), a Ouvidoria Eleitoral recebeu 11 denúncias pelo sistema.

Das denúncias recebidas, uma foi rejeitada por falta de consistência de provas, duas estão em análise e as demais encaminhadas para os juízos eleitorais competentes para realização de diligências e apurações das responsabilidades devidas. Do total, 45% são denúncias por propagandas e banners, 27% definidas como "outros", 18% por compra de votos e 9% de denúncias por propaganda nas redes sociais.

Em Confresa, por exemplo, existe o registro de denúncia extemporânea envolvendo um deputado estadual. A queixa foi encaminhada ao Juízo da 28ª Zona Eleitoral para as providências cabíveis.

"Contamos com a parceria da sociedade no combate a corrupção eleitoral. Por isso, convocamos a todos os cidadãos que puderem baixar o aplicativo, que o faça, e nos auxilie na realização de um pleito transparente, igualitário e verdadeiramente democrático, ressaltou o presidente do TRE, desembargador Juvenal Pereira da Silva.

Aplicativo - O Pardal está disponível desde o dia 15 deste mês e foi implantado pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso com objetivo de fortalecer a democracia e lisura do pleito. Por meio do aplicativo, o usuário pode em tempo real, denunciar a realização de propaganda eleitoral irregular e quaisquer outras formas de corrupção. O ilícito é registrado por meio de fotografia, vídeos e textos.

O Pardal está disponível para download gratuito na loja virtual Play Store para smartphones do sistema Android ou diretamente no site: www.tre-mt.jus.br, no banner Pardal.  No primeiro caso, para a busca do aplicativo, o cidadão pode digitar TRE-MT.

Mato Grosso é o segundo Estado brasileiro a dispor da ferramenta que foi desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação do TRE do Espírito Santo e utilizado nas eleições municipais de 2012. O aplicativo recebeu melhorias pela equipe técnica do TRE-MT, com otimização de seus recursos, que posteriormente será repassada ao TRE-ES. O Tribunal Superior Eleitoral deverá adotar o aplicativo como ferramenta corporativa a ser utilizada em âmbito nacional.

Por fim, o TRE alerta que todo o cidadão que utilizar-se do Pardal para prejudicar ou denegrir algum candidato, por meio de envio de provas inverídicas, será responsabilizado.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Fantastico trae

Fantastico trae
Fantastico trae para ti grandiosas ideas de bricolaje! 😉 Como reutilizar viejos neumaticos..! Te Encantaram

COMUNICADO

COMUNICADO
O site Abadia de Goiás Noticias esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. Achamos importante informar que qualquer matéria, texto, artigos ou comentários com exagero político e infrações à legislação são de inteira responsabilidade de seus autores.

Beka Santos

Beka Santos
Vendo blusas,vestidos, shorts. ...Garanta ja o seu para arrasar neste fim de ano!!!Tudo a partir de R$ 29,90. Interessados chamar no whats 62 98173-4572. Faço entrega na sua cidade!

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital
O sinal analógico será desligado em outros 28 municípios do estado: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.

Minha Casa Minha Vida

Anonimo-da-Internet

Calúnia, difamação e injúria: os crimes contra a honra.

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF
Estão prendendo todos os maridos que reataram o casamento este ano!!!!

Fortalecimento da agricultura familiar

Fortalecimento da agricultura familiar
Fortalecimento da agricultura familiar é debatido em reuniões