23 de abr. de 2015

Juíza mantém ação contra Bosaipo e dá cinco dias para indicar testemunhas

A juíza da Vara Especializada Contra o Crime Organizado, os Crimes Contra a Ordem Tributária e Econômica e os Crimes Contra a Administração Pública, Selma Rosane de Arruda Santos, negou um pedido feito pelo ex-deputado e ex-consleheiro Humberto Mello Bosaipo para anular uma ação penal contra ele que havia sido iniciada pelo Superior Tribunal de Justiça. Por ter deixado o Tribunal de Contas do Estado no final do ano passado, a ação foi remetida a primeira instância em Cuiabá no mês de março.
A ação penal é originária de supostos desvios milionários cometidos por Humberto Bosaipo na década de 90 quando presidiu ou foi primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. No pedido para anular a ação, os advogados do ex-conselheiro argumentaram que a investigaçaõ ocorreu entre os anos de 2003 e 2007, sendo que os quatros anos de investigação contraria Resolução do Conselho Nacional do Ministério Público tornando o "o excesso de prazo abusivo e fere o direito constitucional da razoável duração do processo".
Outro ponto citado pelo ex-conselheiro foi de que a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual é genérica. No entanto, a magistrada considerou os argumentos de Bosaipo como "descabidos".
"É que o excesso de prazo no inquérito civil não enseja qualquer nulidade, exceto quando resulta prejuízo comprovado, o que não é o caso. Daí, inexistindo qualquer nulidade, não há como se entender que a prova oriunda daquele procedimento possa estar viciada a ponto de anular esta Ação Penal", comentou em seu despacho, ao acrescentar que "vejo que a prova até agora produzida é válida e teve o devido acompanhamento pelas partes, garantido o contraditório".
Selma Rosane de Arruda Santos deu um prazo de cinco dias para que Bosaipo indique oito testemunhas de defesa para agilizar a tramitação do processo. Ela citou que alguns nomes indicados anteriormente pelo ex-consleheiro são de difícil localização como por exemplo o ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

Fonte: FolhaMax

Nenhum comentário:

Fantastico trae

Fantastico trae
Fantastico trae para ti grandiosas ideas de bricolaje! 😉 Como reutilizar viejos neumaticos..! Te Encantaram

COMUNICADO

COMUNICADO
O site Abadia de Goiás Noticias esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. Achamos importante informar que qualquer matéria, texto, artigos ou comentários com exagero político e infrações à legislação são de inteira responsabilidade de seus autores.

Beka Santos

Beka Santos
Vendo blusas,vestidos, shorts. ...Garanta ja o seu para arrasar neste fim de ano!!!Tudo a partir de R$ 29,90. Interessados chamar no whats 62 98173-4572. Faço entrega na sua cidade!

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital
O sinal analógico será desligado em outros 28 municípios do estado: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.

Minha Casa Minha Vida

Anonimo-da-Internet

Calúnia, difamação e injúria: os crimes contra a honra.

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF
Estão prendendo todos os maridos que reataram o casamento este ano!!!!

Fortalecimento da agricultura familiar

Fortalecimento da agricultura familiar
Fortalecimento da agricultura familiar é debatido em reuniões