Cristiano Silva fala sobre sua forma de enxergar a cidade, principalmente no aspecto urbanístico, Cristiano Silva destaca: “Como sou abadiense, aqui nasci, cresci e vivo até hoje, vejo o município de uma maneira mais ampla, não só na função urbana, rural, mas também na função humana do município, pensar no município como um todo, saber que cada integrante que a compõe - seja uma dona de casa, uma criança ou aposentado, um trabalhador volante ou empresário – todos são corresponsáveis pelo seu crescimento, e devem ser tratados com respeito igualitário. E todas as ações, principalmente as públicas devem ser bem gerenciadas, eficientes e necessárias, promovendo o desenvolvimento integrado e sustentável. O que não pode ter é poucos recebendo muito e muitos não recebendo nada”.
VONTADE POLÍTICA
Sobre sua vontade política e o desejo de fazer o melhor para a cidade, Cristiano Silva foi bem direto e objetivo, “Não vou negar que no meu mais íntimo sempre houve esse desejo, mas procurava deixá-lo guardado na busca de preservar minha individualidade. Mas o que é o indivíduo sem fazer parte do coletivo? Não é nada. Então quando você percebe que as coisas não estão indo bem no local em que vive, ama e conhece e mais, que pode colaborar para a sua melhoria, surge uma força que te impulsiona a sair da zona de conforto. Não estou dizendo que sou o melhor, mas estou preparado, ou que saberei resolver tudo só, não, até porque para administrar seja uma cidade, uma empresa e até o lar, é preciso estar cercado de pessoas do bem e capacitadas, que possuam o mesmo objetivo. Então você fica inquieto, vindo até uma questão da minha formação de fé, religiosa, que é: nós somos chamados de “ser velas”, onde você possui duas escolhas, uma é se preservar, então você fica uma vela apagada, não produz luz, a outra é se você quer gerar luz, produzir tem que se doar, permitir ser consumido. Então, eu me apresentando humildemente a cidade como candidato, não estou impondo minha candidatura e sim me colocando à disposição da comunidade para servir e é ela que decidirá sua viabilidade ou não”, enfatizou Cristiano.
“Caminhando pela cidade, conversando com várias pessoas e algumas entidades, podemos notar que a preocupação geral, tirando algumas particularidades, se concentra na saúde ineficiente, no agravo da falta de segurança, no abandono de boa parte da infraestrutura do município. Não estou aqui criticando a administração atual, eu acredito que qualquer pessoa que assume um cargo, independente do grau, se é público ou privado, ela deseja fazer o melhor, talvez esse seja o resultado máximo que conseguiram apresentar. Mas não concordo como está e não comungo de muitos dos métodos empregados. Lembro que o mérito não está em ser conhecedor dos problemas, mas sim em saber resolvê-los e principalmente, ter vontade política para tal. Um administrador público é um gerente, que não deve se comportar como um de uma empresa particular, porque esse faz o que quer, e sim saber ouvir a população, compreender que os funcionários não são “empregados” e sim colaboradores e entender as necessidades reais e urgentes que devam ser executadas. É preocupante também o crescimento do sentimento de desamparo e descaso, da falta de perspectiva do futuro, sobre como vai ser o amanhã, inclusive, muitos pensam que não será melhor, mas o amanhã pode sim ser melhor, trabalhando todos em conjunto e pensando no bem da cidade”, afirma Cristiano.
Nasci no mês de junho, mês das tradicionais festas juninas, cresci em meio às tradições. Sou primogênito dos cinco filhos do casal Anibal Silva e Maria Rodrigues, cresci na região da Vila socorro, em Abadia de Goiás.
Desde criança foi estudioso e esforçado, ainda, jovem tornei-me servidor público concursado no Estado. Em seguida formei-me em direito pela Universidade Católica de Goiás.
Em 1998 casei-me com Lillian Mara, com quem tenho dois filhos, Isadora e Rafael.
Em 2012 foi eleito vereador no município de Abadia de Goiás, onde continuei residindo.
Na Câmara Municipal fiz parte da Comissão de Constituição e Justiça como 1º secretario, hoje atuo como presidente da Comissão de Fiscalização. Ajudei a elaborar o regimento interno da câmara.
Nessas eleições de 2016, coloquei meu nome como candidato a prefeito, com a finalidade de servir a população, procurando sempre o desenvolvimento do município, e assim melhorar a qualidade de vida da população abadiense.
“O meu modo de fazer política é totalmente diferente do que é apresentado, muitos pensam que você ser livre, é não participar, mas pelo contrário, a liberdade se conquista no momento em que se participa de uma luta para o bem, eu até gosto de distinguir luta de briga, desta eu não sou simpatizante, pois briga separa, desune, vira competição, agora lutar pelo bem comum não, lutar você une, agrega, conquista, e é isso que eu desejo, somar para poder lutar por uma cidade melhor, uma comunidade mais justa, igualitária, pensando em uma Abadia de Goiás para todos”, concluiu Cristiano Silva. candidato a Prefeito.
2 comentários:
Como Cristiano Silva, sou descendente de povo de Abadia. Como vários de vcs, povo abadiense, é a primeira vez que vejo pessoa tão capacitada e interessada em dedicar seu tempo à administração da Cidade.
Esse candidato tem formação na área de Administração de Empresas e Direito. Sempre pautou-se pela legalidade em suas ações profissionais.
Por isso, voto Cristiano Silva 36. Quero um futuro melhor para a Cidade de Abadia.
Sou moradora de Abadia de Goiás há apenas 6 anos e nesse tempo,pude perceber o quanto o município carece de políticos interessados em atender as necessidades da população e do município em geral,a proposta política de Cristiano Silva é condizente à essas necessidades e principalmente voltada à realidade do município,ao meu ver a privança de Cristiano Silva com a segurança pública é de fato,algo imprescindível ao nosso município,pois a violência vêm aumentando e hoje é algo preocupante,e sei que o candidato Cristiano tem em seu plano de governo boas propostas a cerca da segurança municipal.Claro que Abadia de Goiás não carece somente de segurança,mas as propostas de Cristiano Silva para o desenvolvimento da cidade,também são coerentes à este plano de transformação e mudança.Por isso voto em quem merece meu respeito,pois o candidato respeita a voz do povo e é humilde em suas colocações.
Sem demagogia ou lambeção de botas, EU sou Cristiano Silva 36!
Postar um comentário