10 de dez. de 2016

Federação vai orientar empresários em Mato Grosso a reduzir consumo de energia

A tarifa de energia elétrica para o setor industrial em Mato Grosso é a terceira mais cara do Brasil e a indústria estadual paga 21,7% a mais do que a média nacional, conforme levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Para minimizar o impacto desse insumo no custo de produção, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) fará, em Cuiabá, o curso ‘Como reduzir o custo da energia elétrica?’. Gratuita, a capacitação será na próxima terça-feira, às 13h30, na sede da Fiemt.

“Enquanto a carga tributária que incide sobre a energia continuar alta, temos que encontrar alternativas para manter a competitividade das indústrias instaladas em Mato Grosso. E este curso contribui para isso, é uma maneira das indústrias reduzirem os custos de produção”, afirma o presidente do Conselho Temático de Desenvolvimento Sindical, Sérgio Antunes.

De acordo com o engenheiro eletricista e consultor da Confederação Nacional da Indústria, Fábio Dias, os aumentos nas tarifas ocorridos especialmente em 2015, quando houve a revisão extraordinária para quase todo o país, oneram significativamente os custos de produção da indústria. “O impacto na competividade é direto, agravado pelo cenário de redução da atividade econômica. Isso tudo força o empresário a otimizar seus custos, incluindo a conta de energia elétrica”, disse.

Em quatro horas de capacitação, o consultor da CNI apresentará aos industriais diversas alternativas para reduzirem o custo com o insumo, como a revisão de condições de enquadramento tarifário, ajustes em quantidade de demanda contratada, geração no horário de ponta e ações de eficiência energética. Também serão discutidas a microgeração distribuída por meio da utilização de energia solar fotovoltaica e a compra de energia no mercado livre, dentre outras possiblidades.

Da Redação com informações da assessoria.

Nenhum comentário:

Fantastico trae

Fantastico trae
Fantastico trae para ti grandiosas ideas de bricolaje! 😉 Como reutilizar viejos neumaticos..! Te Encantaram

COMUNICADO

COMUNICADO
O site Abadia de Goiás Noticias esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. Achamos importante informar que qualquer matéria, texto, artigos ou comentários com exagero político e infrações à legislação são de inteira responsabilidade de seus autores.

Beka Santos

Beka Santos
Vendo blusas,vestidos, shorts. ...Garanta ja o seu para arrasar neste fim de ano!!!Tudo a partir de R$ 29,90. Interessados chamar no whats 62 98173-4572. Faço entrega na sua cidade!

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital
O sinal analógico será desligado em outros 28 municípios do estado: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.

Minha Casa Minha Vida

Anonimo-da-Internet

Calúnia, difamação e injúria: os crimes contra a honra.

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF
Estão prendendo todos os maridos que reataram o casamento este ano!!!!

Fortalecimento da agricultura familiar

Fortalecimento da agricultura familiar
Fortalecimento da agricultura familiar é debatido em reuniões