7 de dez. de 2016

Pressão popular alerta os senadores de Mato Grosso

Senadores Wellington Fagundes (PR) e Cidinho dos Santos (PR)
Tanto senadores quanto a opinião pública brasileira se dividem sobre o projeto de lei que altera os crimes por abuso de autoridade. Sua primeira votação está marcada para hoje, mas o senador Cidinho dos Santos (PR) acredita que a mesma não acontecerá. “Entendo que esse tema merece maior aprofundamento”, pondera Cidinho. Para ele, “o direito por não ser ciência exata tem interpretações distintas, o que leva o legislador a agir com prudência em questões delicadas como essa que nos é submetida”.

Esse assunto foi tratado na quinta-feira (1º) numa sessão temática no Senado. Ontem, senadores governistas e membros do Judiciário e Ministério Público, articulavam o adiamento da votação, com a retirada do pedido de urgência. Nos bastidores do Senado falava-se que o governo estaria finalizando um texto alternativo àquele apresentado pelo relator Roberto Requião (PMDB/PR). Requião teme que senadores consigam 21 assinaturas para a retirada da urgência na tramitação, o que levaria o projeto ao crivo de comissões. Até às 18 horas no horário mato-grossense, seis senadores já haviam assinado o pedido da retirada de urgência. Requião avalia que o número de assinaturas poderá ser alcançado hoje, com o retorno dos congressistas ao Senado.

Cidinho não abordou a articulação em curso, mas ponderou que antes de votar é preciso ouvir as entidades representativas da magistratura, dos procuradores da República, do Ministério Público nos estados, a Ordem dos Advogados do Brasil, juristas renomados e até mesmo pesquisar sobre a legislação em países que avançaram nessa área.

O senador mato-grossense acha que a votação não acontecerá hoje e que o projeto deverá continuar tramitando até o próximo ano. A decisão do Senado será em duas votações, com cinco sessões ordinárias entre a primeira e a segunda, “não podemos atropelar a discussão e, além do mais, não haverá tempo hábil em 2016”, resume.

Segunda-feira é dia em que os senadores costumam retornar de seus estados para Senado. Wellington Fagundes (PR) chegou a Brasília no final da tarde, mas não foi ao gabinete, pois atendeu chamado ao Palácio do Planalto pelo presidente Michel Temer, para discutir a reforma da Previdência. Mesmo assim sua assessoria distribuiu nota. No texto, Wellington faz referência à sessão temática realizada na semana passada e acrescenta que, ”Precisamos agora, para o aperfeiçoamento da Justiça e o fortalecimento das instituições, promover outros debates tão qualificados como o que tivemos. E desta forma construirmos uma lei com a serenidade necessária, que vá ao encontro dos interesses da sociedade e aperfeiçoe o ordenamento jurídico e os direitos fundamentais”.

Nenhum comentário:

Fantastico trae

Fantastico trae
Fantastico trae para ti grandiosas ideas de bricolaje! 😉 Como reutilizar viejos neumaticos..! Te Encantaram

COMUNICADO

COMUNICADO
O site Abadia de Goiás Noticias esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. Achamos importante informar que qualquer matéria, texto, artigos ou comentários com exagero político e infrações à legislação são de inteira responsabilidade de seus autores.

Beka Santos

Beka Santos
Vendo blusas,vestidos, shorts. ...Garanta ja o seu para arrasar neste fim de ano!!!Tudo a partir de R$ 29,90. Interessados chamar no whats 62 98173-4572. Faço entrega na sua cidade!

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital
O sinal analógico será desligado em outros 28 municípios do estado: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.

Minha Casa Minha Vida

Anonimo-da-Internet

Calúnia, difamação e injúria: os crimes contra a honra.

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF
Estão prendendo todos os maridos que reataram o casamento este ano!!!!

Fortalecimento da agricultura familiar

Fortalecimento da agricultura familiar
Fortalecimento da agricultura familiar é debatido em reuniões