10 de dez. de 2016

Reforma do Ensino Médio é aprovada na Câmara

Segundo deputado Thiago Peixoto a reforma é positiva e resgata o sistema falido
A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (07/12), o texto-base da medida provisória (MP 746/16) que propõe um novo Ensino Médio para o Brasil. O texto aprovado incluiu Artes e Educação Física entre as disciplinas obrigatórias. No caso específico da Educação Física, no último ano do Ensino Médio, a disciplina será optativa ao aluno.

Em discurso no plenário da Câmara, o deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) lembrou que o último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que avalia a qualidade educacional em nosso país, está estagnado há dez anos. Segundo ele, essa é uma das justificativas para a mudança. “Essa reforma é positiva e resgata um sistema educacional falido, que precisa ser alterado com urgência”, comentou.

Para o deputado, um dos mais atuantes na área da Educação no Congresso, a situação educacional brasileira é trágica. “57% dos nossos alunos do Ensino Médio não têm conhecimento básico em leitura. 70,3% não têm conhecimento básico em matemática”, disse o parlamentar ao comentar dos dados do último Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA) e relatar o que chama de “tragédia”, que exige medidas urgentes, como a aprovação da Reforma do Ensino Médio.

Dentro da reforma aprovada, o parlamentar elegeu o que que considera mais importante. “De todas as mudanças, eu entendo que a melhor delas é a que dá oportunidade do jovem escolher o seu destino educacional, que também é uma proposta desta reforma educacional”, avaliou, destacando ainda que, de todas as reformas que o Brasil vive hoje, a do Ensino Médio é a que vai garantir o melhor para o nosso futuro e o de cada jovem aluno brasileiro.

Fundeb
Na última terça-feira (07/12), o deputado foi escolhido para presidir a Comissão Especial que vai avaliar a transformação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) em definitivo. O fundo, que financia a educação nos estados e municípios, só tem previsão de duração até 2020. “Deixar que o Fundeb perca a vigência seria um desastre para Estados e Municípios. Precisamos tornar a regra definitiva e garantir recursos para a Educação”, salientou.

Fonte: DA REDAÇÃO-DM

Nenhum comentário:

Fantastico trae

Fantastico trae
Fantastico trae para ti grandiosas ideas de bricolaje! 😉 Como reutilizar viejos neumaticos..! Te Encantaram

COMUNICADO

COMUNICADO
O site Abadia de Goiás Noticias esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. Achamos importante informar que qualquer matéria, texto, artigos ou comentários com exagero político e infrações à legislação são de inteira responsabilidade de seus autores.

Beka Santos

Beka Santos
Vendo blusas,vestidos, shorts. ...Garanta ja o seu para arrasar neste fim de ano!!!Tudo a partir de R$ 29,90. Interessados chamar no whats 62 98173-4572. Faço entrega na sua cidade!

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital
O sinal analógico será desligado em outros 28 municípios do estado: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.

Minha Casa Minha Vida

Anonimo-da-Internet

Calúnia, difamação e injúria: os crimes contra a honra.

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF
Estão prendendo todos os maridos que reataram o casamento este ano!!!!

Fortalecimento da agricultura familiar

Fortalecimento da agricultura familiar
Fortalecimento da agricultura familiar é debatido em reuniões