Prefeito reeleito diz que choques da campanha passaram e que a meta é fazer uma gestão do tamanho do orçamento, sem desperdício voltado a cuidar da cidade e do povo abadiense.
A reeleição do prefeito Romes Gomes e silva a prefeito de Abadia de Goiás, não é o que se pode chamar de surpresa. Escolhido após uma campanha até certo ponto traumática, mas sempre bem posicionado nas pesquisas, a vitória foi esperada. Mas o atual e futuro prefeito decidiu que não fala mais em campanha eleitoral. A direção, agora, afirma, é trabalhar para dar continuação de seu plano de governo que é no preparo de uma administração que ele qualifica como aliada da população, participativa e que cuidará da cidade e sua população. Romes terá que trabalhar com muito cuidado num momento em que a recessão reduz a arrecadação do município e pode comprometer os planos para o próximo ano. O atual e futuro prefeito diz que vai evitar o desperdício e que continuará a acompanhar os movimentos de cada secretaria com atenção minuciosamente e que terá que se adaptar às situações que forem aparecendo. Ele afirma que cumprirá todas as promessas, até porque não propôs nada mirabolante na campanha, e que continuará sendo um prefeito muito próximo do cidadão.
AGNoticias – O sr sabe que o cenário econômico de Abadia não é dos melhores e até o orçamento foi reduzido. Como será possível atender às enormes demandas com menos dinheiro e com problemas sempre crescentes?
Romes Gomes - Você sabe que não fizemos promessas mirabolantes. Eu e o meu vice Eduardo Rosa, assim como todos que nos ajudaram a vencer as eleições, temos convicções sólidas de que todas as promessas são perfeitamente possíveis de serem cumpridas. O nosso governo será um governo de dentro do gabinete para fora do gabinete. Vamos cuidar da cidade, cuidar das pessoas, procurando continuar a fazer o melhor para o cidadão. Vamos investir na cidade, ampliar a cobertura social, cuidar da saúde, manter índices satisfatórios na Educação, na infraestrutura, principalmente nos bairros e povoados.
AGNoticias – O sr fala em saúde e todos sabemos que é uma área delicada, sem recursos e com muitas cobranças e necessidades então como resolver ou melhorar a cobertura no sistema de saúde do município?
Romes Gomes – Se você trabalhar com equilíbrio, cortando gastos, combatendo o desperdício, creio que as verbas direcionada a saúde do município dão para continuar fazendo um bom trabalho. Vamos multiplicar os programas voltados à prevenção, de assistência básica, os PSFs, criar mais equipes. Se você previne, você gasta menos com remédios e procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. E o melhor a fazer é prevenir do que remediar.
AGNoticias – O sr pretende pedir alterações no projeto de orçamento anual para o ano que vem?
Romes Gomes – Não vejo necessidade. Claro que vou conversar com os vereadores para eventualmente inserir algum item, mas no geral, trabalharemos com esse orçamento que está para ser votado.
AGNoticias – Como serão os entendimentos com o Legislativo Municipal?
Romes Gomes – Os vereadores foram eleitos para nos ajudar a governar a cidade. Então, sei que cada um sabe perfeitamente o tamanho da sua responsabilidade. Vou procurar sempre o caminho do diálogo e sei que eles nos ajudarão muito, até porque sei que cada um deseja o melhor para a Abadia.
AGNoticias – E seu papel como maior interessado na Mesa Diretora na Câmara Municipal?
Romes Gomes – Realmente tenho sim interesse na Mesa, mas só no seu ponto final e só me resta esperar e conservar o princípio da independência. De início, a Mesa compete a outro poder, acompanharei com interesse, mas essa decisão é da composição da direção do Legislativo é competência e prerrogativa daquele poder, não meu. Torço para que os vereadores escolham o melhor.
AGNoticias – O sr pretende fazer algum ajuste, mudar algo no plano orçamentário que é de autoria da sua atual administração?
Romes Gomes – Não, essa questão deixo a cargo dos vereadores atuais. Acredito que na minha atual administração eu soube contemplar as áreas básicas na peça que enviei à Câmara Municipal. Ainda devo receber neste mês informações da equipe de transição do meu governo atual e só percebo que ha pontos a modificar é que poderei conversar a respeito, mas preliminarmente pelo que enviei na proposta orçamentária que a Câmara e que já foi aprovada, ela me parece plausível e dentro dos nossos planos do meu quinto ano que governo.
AGNoticias – E obras, como ficam a que estão em curso e as que só foram lançadas, alguma mudança de direção?
Romes Gomes – Alguma delas que estão em execução, e por acaso ficarem, vão ser terminadas no próximo ano, as outras poderão ser reavaliadas, Fui muito criterioso nos meus projetos. Uma coisa posso garantir todas as promessas que fizemos na campanha serão rigorosa e religiosamente cumpridas.
AGNoticias – Após uma campanha acirrada, o sr chegou a declarar que ficou decepcionado com adversários, acusações, críticas muito ácidas, calúnias?
Romes Gomes – Todos sabem que a campanha caiu muito em qualidade, mas não contribuímos para isso. Fomos acusados de tudo, mas o nosso passado não nos condena. Enfim, prefiro me reservar a falar da campanha. Fizemos uma campanha baseada na visão do futuro e, por isso, não comentarei o que passou. Quero uma Abadia de Goiás unida, só isso. Tenho que ser prefeito de todos os abadienses e essa é a nossa meta, nosso compromisso de lutar por uma Abadia melhor.
Por: Selzy Quinta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário