18 de abr. de 2017

Deputados de Mato Grosso se reúnem com Temer

O presidente da República Michel Temer (PMDB) se reúne nesta terça-feira (18) com os pelo menos sete deputados federais de Mato Grosso durante à apresentação e discussão da proposta de reforma da Previdência Social, em análise no Congresso Nacional. A confirmação é do coordenador da bancada Mato-Grossense, deputado Victório Galli (PSC).

“Nós temos esse café da manhã com o presidente Michel Temer para discutirmos a proposta da Reforma da Previdência. Inicialmente a reunião era com os líderes das bancadas partidárias. Mas depois decidiu abrir para que os deputados da base pudessem participar”, disse Galli.

Além de Galli, deverão participar do encontro no Palácio da Alvorada os deputados Carlos Bezerra (PMDB), Valtenir Pereira (PMDB), Nilson Leitão (PSDB), Ezequiel Foseca (PP), Fábio Garcia (PSB) e Adilton Sachetti (PSB).

Já o deputado federal Ságuas Moraes (PT) que pertence a base oposicionista do governo Temer, não estará no encontro.

O principal assunto será a reforma da Previdência que será apresentada pelo presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ). Os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, além do secretário da Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, também estarão no encontro para tentar convencer a base aliada a aprovar o projeto.

Entre as principais mudanças que o Projeto deverá trazer o recuo do governo federal que defendia a contribuição de 49 anos para ter direito ao benefício integral e aceitou mexer nos cálculos da aposentadoria. Segundo o Jornal o Globo,, o parecer do relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA), vai garantir já na largada 70% do valor do benefício para quem contribuir pelo período mínimo de 25 anos. E, para incentivar o trabalhador a ficar mais tempo na ativa, ele ganhará um percentual por cada ano adicional de contribuição. Já os percentuais deverão ficar em 1,5 ponto percentual (pp) por ano, a cada cinco anos; 2 pontos percentuais, no caso de o trabalhador esticar a permanência na ativa por mais cinco anos e mais 2,5 pontos percentuais, se ficar outros cinco anos. Ou seja, se além dos 25 anos, ele contribuir por mais 15 anos — somando 40 anos —, terá direito à aposentadora integral (de 100%).

Nenhum comentário:

Fantastico trae

Fantastico trae
Fantastico trae para ti grandiosas ideas de bricolaje! 😉 Como reutilizar viejos neumaticos..! Te Encantaram

COMUNICADO

COMUNICADO
O site Abadia de Goiás Noticias esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. Achamos importante informar que qualquer matéria, texto, artigos ou comentários com exagero político e infrações à legislação são de inteira responsabilidade de seus autores.

Beka Santos

Beka Santos
Vendo blusas,vestidos, shorts. ...Garanta ja o seu para arrasar neste fim de ano!!!Tudo a partir de R$ 29,90. Interessados chamar no whats 62 98173-4572. Faço entrega na sua cidade!

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital
O sinal analógico será desligado em outros 28 municípios do estado: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.

Minha Casa Minha Vida

Anonimo-da-Internet

Calúnia, difamação e injúria: os crimes contra a honra.

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF
Estão prendendo todos os maridos que reataram o casamento este ano!!!!

Fortalecimento da agricultura familiar

Fortalecimento da agricultura familiar
Fortalecimento da agricultura familiar é debatido em reuniões