A maior estação ecológica de esgotos do Brasil
Uma estação de tratamento de esgoto que não exala mau cheiro nem odores? Nas Cidades e nem nas localidades onde estão implantados o sistema de capitação e tratamento dos resíduos. Existem Soluções para isso e que vocês vão conhecer agora a maior estação ecológica de esgotos do Brasil. Ela está em Araruama, na região dos lagos, litoral fluminense, em vez de usarem a energia elétrica ou produtos químicos para tratar a matéria orgânica, eles usam apenas as plantas. Porque são elas que cuidam da parte mais importante do tratamento. São 170 litros de esgoto por segundo.
A outra vantagem que vemos está na economia. Porque se fossemos tratar a mesma quantidade de esgoto em uma estação convencional, seriam gastos apenas com produtos químicos aproximadamente R$ 77 mil por mês. Mas em Araruama graças ao uso das plantas, o custo é zero.
A economia também é grande em relação á conta de luz. Numa estação convencional, os gastos com máquinas e equipamentos, gastam-se aproximadamente R$ 20 mil por mês para tratar a mesma quantidade de esgoto. Oito vezes mais do que em Araruama.
Neste vídeo do programa Cidades e Soluções podemos ver a Estação de Tratamento de Esgoto da Cidade de Araruama no Rio de Janeiro que, de forma sustentável e eficiente, consegue tratar seu esgoto.
Fonte Cidades e Soluções
Nenhum comentário:
Postar um comentário