De acordo com delegado, ele pilotava uma moto no momento do crime e um jovem, que na época era menor, atirou contra vítima.
Homem é preso suspeito de elo na morte de estudante em roubo em Goiânia (Foto: Vitor Santana/G1)
A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participar da morte do estudante Lucas da Silva Santos Calazans, de 14 anos, durante um assalto enquanto a vítima ia para a escola, em Goiânia. De acordo com as investigações, Henrique Miranda dos Santos, de 31 anos, teve ajuda, na época de um menor de idade para o crime. Lucas foi baleado e morreu no local.
O crime aconteceu em setembro de 2015. Lucas seguia para a escola, no Setor Caravelas, em Goiânia, quando foi abordado por dois homens em uma moto. “O Henrique pilotava a moto no momento do crime e um menor na época, o Pedro Henrique, seguia na garupa, armado. Eles exigiram a mochila da vítima, que se recusou a entregar e acabou sendo baleado”, disse o delegado Francisco Lipari.
Os dois fugiram com a mochila da vítima, segundo o delegado. Henrique foi preso no dia 4, em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Anápolis. Ele vai responder por latrocínio.
Já o suspeito de atirar contra o adolescente já está preso. Ele também responde pela morte de uma ciclista que pedalava na BR-060, entre Goiânia e Abadia de Goiás, durante uma tentativa de assalto. O crime aconteceu dois meses após a morte do estudante. Ele foi detido em dezembro de 2015 e, em vídeo, confessou o assassinato.
Por Vitor Santana, G1 GO
Nenhum comentário:
Postar um comentário