23 de abr. de 2010

Novos Estados Brasileiros até 2015

A organização APROC * que abarrota caixas postais dos cuiabanos com e-mails que tentam inutilmente desmentir fatos que sempre acontecem, aqui vai mais uma.

No mapa abaixo, a nova divisão política do Brasil que entrará em vigor até 2015:

InternetBrasiliaDFGov

Notem que o governo anterior preparou Lucas do Rio Verde e ROO para a futura capital desse embrulho do meio. O pantanal ficará lá prá baixo e Corumbá pode desaparecer pela luta dos ambientalistas em prol do pântano que o sul maravilha sonha em asfaltá-lo.

Tentaram desmentir-me mundialmente contra a matéria que denunciei aqui mesmo neste espaço e que se tornou internacionalmente bombástica, sobre as escolas norte-americanas que adotaram o livro escolar para gerações futuras daqueles meninos loucos que brincam de matar coleguinhas em salas de aulas com metralhadoras de seus pais, onde a Amazônia Brasileira pertence ao mundo. Com gráficos da NASA e dos satélites que tentam imitar o Marechal Rondon.

O mesmo aconteceu quando denunciei aqui mesmo também, os milhares de cientistas e biólogos que ocuparam a “nossa Amazônia”, travestidos de freiras, religiosos, invasores do MST e deu no que deu. Nem vou repetir por extenso. E, perigoso demais.

Quando noticiei neste espaço a implantação do exército do tio Sam no nordeste e em quase toda a Amazônia foi um escândalo. Taí eles impedindo “cães e brasileiros” de entrarem lá.

Agora está confirmado. Uma nova divisão política do Brasil está em tramitação no Congresso desses covardes políticos alienígenas "mato-grossenses", e deve ser concluída até 2015 com a criação de 18 estados em todas as atuais regiões do país.

Perguntem aos desesperados candidatos daqui sobre o que eles acham sobre isso, adiantando que todo mundo já sabe os votos de cada um deles e o poço de onde vieram.

Dentre essa nova divisão, todos os 26 estados e o Distrito Federal permanecerão existentes, porém alguns terão modificações territoriais como a saída para o mar no Estado de Minas Gerais (anexando parte do atual Espírito Santo) e o aumento dos litorais dos Estados do Paraná e Piauí.

A cidade do Rio de Janeiro será emancipada do atual Estado, juntamente com sua região metropolitana e baixada ** fluminense (exceto a cidade de Niterói), tornando-se a única cidade-Estado do Brasil. O Maranhão dividido em duas partes, será conhecido como Estado dos Lençóis na parte norte e como Maranhão na parte sul.

As atuais cinco regiões brasileiras serão modificadas, com a extinção das regiões Centro-Oeste e Sudeste e a criação das regiões Leste, Oeste e Noroeste.
Os novos estados serão, pelas atuais regiões:

Região Norte: Estados do Rio Negro [RI], Solimões [SO] e Juruá [JA] (divididos do atual Amazonas), Tapajós [TA] e Carajós [CR] (atual Pará) e Oiapoque [OP](região norte do Amapá e pequena faixa do extremo norte do Pará). 
Região Nordeste: Estados do São Francisco [SF](faixa que divide os atuais Estados do Alagoas e Sergipe até a Foz do Rio São Francisco e extremo norte da Bahia), São Francisco do Sul [SS](oeste da Bahia e extremo norte mineiro), Gurgueia [GU](sul do Piauí), Fernando de Noronha [FN](emancipação do arquipélago do Estado de Pernanbuco) e Lençóis [LE](parte norte do Maranhão atual). 
Região Centro-Oeste: Estados do Araguaia [AR](norte de Mato Grosso), Pantanal [PN](oeste e norte do Mato Grosso do Sul e extremo sudoeste do Mato Grosso) e Planalto [PL](nordeste de Goiás). Detalhe: aumenta o território do atual MS, seqüestrando todo o pantanal daqui e deixa Cuiabá e Rondonópolis quase em cima da linha divisória. Enterram Corumbá (e ainda tentarão transferir a capital federal que era Brasília para Campo Grande, além de tentarem uma saída para o mar ***).
Região Sudeste: Estados do Triângulo [TR](atual região do Triângulo Mineiro, localizado no "nariz de Minas"), Campos [CA](norte do atual Estado do Rio de Janeiro), Guanabara [GB](demais áreas do Estado do Rio de Janeiro, com excessão do norte e da atual capital) e Rio de Janeiro (emancipação da cidade do Rio de Janeiro, sua região metropolitana e baixada fluminense transformando-a na única cidade-estado do Brasil). 
Região Sul: Estado do Iguaçú [IG](oeste paranaense e catarinense e pequena faixa do extremo sul do Mato Grosso do Sul).

*

* APROC – Associação de Paus Rodados que Odeiam Cuiabá.

** baixada (porque lá tem mar) fluminense.

*** Apenas este após uma garrafa de vinho seco chileno.

*

Seqüestro algumas opiniões até agora (verídicas, ao contrário desse costume interessante daqui):

“Coitado do Pantanal... Se criarem o Estado do Pantanal, logo, logo “Pantanal” vai ficar só no nome... O sul maravilha sonha em asfaltar o pantanal inteirinho por causa dos mosquitos. Da dengue”. Engº RL

*

“Que beleeeeza! Tomando por base os cargos em MT ( o menor número) para calcular por baixo, vejam só quanta gente a mais para o povo sustentar: mais 453 deputados estaduais;

                       mais 151 deputados federais

                       mais  57 senadores

                       mais 391 desembargadores

                       mais 132 conselheiros do Tribunal de Contas

                       mais 157 conselheiros do Tribunal Regional Eleitoral

                       mais secretários e secretarias, empresas, agencias, etc, etc...

Ao invés de mais estradas, mais escolas, mais professores, mais médicos, mais dentistas, mais arquitetos e urbanistas, mais engenheiros, mais segurança, ferrovia, etc, etc.

Que beleza!!! Uma festa de cargos! Certamente não é o que mais precisa um país que já paga quase 40% em impostos só para manter o serviço público e a classe política. E, lembrar que comemoramos o dia do Tiradentes que morreu porque achava que o Brasil pagava muito imposto, 20% (o quinto).

Acho que devemos disseminar esta informação. Qual a fonte?

Bom feriado!

Acorda Brasil! (de acordar) ou

A corda Brasil! (do Tiradentes)”

Abs. Arqtº JALS

(tô fazendo minha parte... verpz@terra.com.br

Blog 24 HorasNews

6 comentários:

Anônimo disse...

O Grande Rio como cidade-estado do país, nada a ver, antes a Grande São Paulo que já tem um perfil ecônomico-social do Brasil e assim mesmo ainda é burrice.Criar 2 estados do São Francisco, desnecessário, basta apenas o oeste baino como São Francisco e o norte mineiro como o Estado do Jequitinhonha. Segundo o mapa acima, Amazonas e Tapajós ainda podem serem divididos, afinal, seus tamanhos continuam desproporcionais e o problema administrativos continuará. Iguaçu e por que não o Pampas? A Bahia ainda pode dá origem ao Estado de Cabrália, todo sul do Rio Pardo pra baixo e lógico: Porto Seguro como capital! Todo o norte, oeste e noroeste paulista dá origem ao Estado do Anhanguera: Ribeirão Preto como capital. O aumento dos litorais piauiense e paranaense, nada a ver, assim como 1 litoral pra Minas Gerais, até porque os outros Estados não vão seder estas áreas de maneira alguma. A nova divisão do mapa acima está meio bizarra, precisa ser refeita e analizada melhor. O Brasil está precisando dessa divisão geográfica há muito tempo, aliás, já devia ter mudado desde a época da criação do Estado do Tocantins. Os geógrafos e historiadores, devam debater melhor o assunto, os parlamentares devam definir melhor este quisito, ouvindo sabiamente a opinião de ambos.

Anônimo disse...

que bobeira isto,quer dizer então que eu vou morar no estado de campos?BESTEIROL PURA!!!!!!

Anônimo disse...

concordo com o cara de cima.estados do nada,e por nada.

Jason Correia Santos disse...

Quem é contra a criação de novas unidades federativas, também é contra o progresso do país. Ou então não entendem nada e falam sem nenhum conhecimento de causa. Pra começar, os parlamentares: Sebastião Madeira e Ronaldo Dimas (autores da FRENTE PARLAMENTAR SOBRE A CRIAÇÃO DE NOVAS UNIDADES FEDERATIVAS ATÉ 2015), apenas desengavetaram um antigo sonho que está há anos no Congresso/Senado, defendido por ilustres personagens da nossa história como: Getúlio Vargas, o marechal Cândido Rondon e o geógrafo Milton dos Santos. Ah, besteirol, aos 2 anônimos que perderem uma ótima oportunidade de ficar calado, vai pesquisar melhor o tema como eu já venho fazendo desde 2006, quando ouvi através da Rádio CBN, ao invés de criticar o 1º anônimo acima.
Quando houve a REVOLUÇÃO DA VACINA na cidade do Rio de Janeiro (na época, capital federal), o povo daquele tempo, fizeram o maior rebu, por pura ingenuidade e também pela escassez na falta do acesso a informação! Eles não entenderam que a intenção do médico sanitarista Dr.Oswaldo Cruz, era tentar sanar a epidemia da febre amarela local e evitar que ela se propagasse pelo Brasil afora. Agora hoje, a situação é bem diferente (exceto alguns casos isolados e raros, digo isso em nome dos iletrados, porque esses sim, ainda pode ser considerados inocentes!), os demais agem por individualismo egoísta e ainda se utilizam de mecanismos mesquinhos do tipo algo como slogan/rótulo: " ah, benefício pra políticos..., vai gerar mais custos" - balela, essa pessoas não estão tão preocupadas assim com o orçamento da União e muito menos com as regalias dos políticos, tudo não passa de um pretexto egoísta. A realidade dos separatistas é um lado desconhecido, sobretudo por parte dos cidadãos dos grandes centros urbanos "fechando-se em copas, fingindo não estar a par da situação, ou melhor, querem que se danem e que se explodam"! Os separatistas são vítimas do abandono do poder público e também do egoísmo dessas pessoas ultrapassadas.

João Cordeiro disse...

sou favorável a divisão porém, tem que ter alguns critérios afinal, não pode executar de forma precipitada, tem que ser nefetivada por um periódo de 15 anos

Gilberto disse...

Se é em nome do desenvolvimento nacional, que venham os novos Estados. Quem sabe assim, serão implantadas hidrovias e ferrovias, já ha muito tempo necessárias !!!

Fantastico trae

Fantastico trae
Fantastico trae para ti grandiosas ideas de bricolaje! 😉 Como reutilizar viejos neumaticos..! Te Encantaram

COMUNICADO

COMUNICADO
O site Abadia de Goiás Noticias esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. Achamos importante informar que qualquer matéria, texto, artigos ou comentários com exagero político e infrações à legislação são de inteira responsabilidade de seus autores.

Beka Santos

Beka Santos
Vendo blusas,vestidos, shorts. ...Garanta ja o seu para arrasar neste fim de ano!!!Tudo a partir de R$ 29,90. Interessados chamar no whats 62 98173-4572. Faço entrega na sua cidade!

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital
O sinal analógico será desligado em outros 28 municípios do estado: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.

Minha Casa Minha Vida

Anonimo-da-Internet

Calúnia, difamação e injúria: os crimes contra a honra.

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF
Estão prendendo todos os maridos que reataram o casamento este ano!!!!

Fortalecimento da agricultura familiar

Fortalecimento da agricultura familiar
Fortalecimento da agricultura familiar é debatido em reuniões