19 de nov. de 2013

ARAGUAIA COBRA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE BR-158

Por Kalixto Guimaraes/Correspondente do Araguaia

36f2aff970083f1f3784cfc8ffeca59b9f0382d1A paralisação das obras de pavimentação da BR-158, no trecho entre Alô Brasil e Vila Rica-MT, somam mais de 220KM, de prejuízos e atraso  para o desenvolvimento do norte Araguaia mato-grossense e ainda, um vergonhoso buraco inconstitucional. A alteração do traçado original dessa importante rodovia pela FUNAI, sob o pretexto de que esta não pode atravessar a traumática reserva indígena “maraiwatsede”, criada na marra pelo governo petista para atender a choldra indigenista, além de ter confiscado as terras dos produtores da Suiá-Missu e destruído o distrito de Estrela do Araguaia, expulsaram o maquinário que trabalhava no trecho entre Alô Brasil e Porto Alegre do Norte-MT, gerando uma situação um tanto escandalosa. O entrave vem provocando um crescente questionamento em meio a opinião pública que tem perguntado quais  os fundamentos  constitucionais que justificaram e justificam a imoralidade de tais fatos.

    Quanto a imposição da FUNAI, em determinar o desvio da BR-158, rodovia implantada a mais de meio século, abre um precedente preocupante que poderá no futuro levar o trancamento de todas as vias de trafego do País, que porventura tiverem seus trajetos passando nas chamadas “terras Indígenas,” como já acontece na BR-174, que interliga Boa vista e Manaus, onde o trânsito de veículos e veementemente proibido  durante o período noturno.

      Os municípios da região norte Araguaia, situados no eixo da BR-158, a exemplo de Porto Alegre do Norte, devem aprovar através de suas Câmaras Municipais, requerimento solicitando a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e ao Congresso Nacional, a realização de uma Audiência Pública, convocando  representantes do Ministério da Justiça, Ministério dos Transportes, Advocacia Geral da União e do Estado (AGU e AGE), Ministério Público, FUNAI, DNIT, OAB, para esclarecerem e darem maiores explicações a respeito da legalidade jurídica que vem acobertando e  validando as ações e  os “atos normativos” da FUNAI,os quais, tem afrontado os direitos civis de milhares de cidadãos brasileiros impedindo-os de "ir e vir," e o pior, posto em xeque-mate a Constituição Federal e a própria soberania do País.

Nenhum comentário:

Fantastico trae

Fantastico trae
Fantastico trae para ti grandiosas ideas de bricolaje! 😉 Como reutilizar viejos neumaticos..! Te Encantaram

COMUNICADO

COMUNICADO
O site Abadia de Goiás Noticias esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. Achamos importante informar que qualquer matéria, texto, artigos ou comentários com exagero político e infrações à legislação são de inteira responsabilidade de seus autores.

Beka Santos

Beka Santos
Vendo blusas,vestidos, shorts. ...Garanta ja o seu para arrasar neste fim de ano!!!Tudo a partir de R$ 29,90. Interessados chamar no whats 62 98173-4572. Faço entrega na sua cidade!

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital
O sinal analógico será desligado em outros 28 municípios do estado: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.

Minha Casa Minha Vida

Anonimo-da-Internet

Calúnia, difamação e injúria: os crimes contra a honra.

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF
Estão prendendo todos os maridos que reataram o casamento este ano!!!!

Fortalecimento da agricultura familiar

Fortalecimento da agricultura familiar
Fortalecimento da agricultura familiar é debatido em reuniões