15 de jul. de 2014

Jornalista e escritor do Araguaia, Kalixto Guimarães morre baleado

Foto: Reprodução

O escritor, compositor, cantor, violeiro e Jornalista Kalixto Guimarães ,de Alto Boa Vista, morreu na tarde desta segunda-feira, (14), depois de ser atingido por um tiro de arma de fogo disparo acidentalmente por um amigo, fato ocorrido em uma fazenda do distrito de Espigão do Leste, quando Kalixto e Joaquim Jorge mais conhecido como Loiro Magaiver, faziam uma caçada à animais silvestres.

Conforme informações a nossa reportagem, o jornalista Kalixto e o amigo estavam na fazenda chamada “Matão” ,no interior de São Félix do Araguaia, onde os dois estavam caçando quando o tiro foi disparado acidentalmente por Magaiver, acertando Kalisto Guimarães. O Tiro teria sido disparado contra uma onça, mas acabou atingindo o jornalista que estava próximo ao animal. O cantor e jornalista não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local,
A Polícia Civil da cidade de Alto Boa Vista se deslocou para a fazenda onde aconteceu o fato, a PM de Espigão do Leste já se encontra na fazenda, á área foi isolada para perícia.

Além de jornalista Kalixto Guimarães era compositor, cantor, músico e escritor, uma das suas últimas obras foi o livro “Desordem e Retrocesso Na Guerra do Indigenato", lançado ano passado em Nova xavantina e em todo o Vale do Araguaia. Kalixto era contra as demarcações indígenas e foi um grande defensor das famílias da Suiá Missú que foram retirada da área em 2012.

Kalixto tinha um estilo próprio tanto de se vestir como o de falar, cumprimentava os amigos sempre com seu “Shalon” que quer dizer paz. Alegre, receptivo e muito patriota qualidades que o diferenciavam dos demais, uma das grandes lutas do jornalista foi a desintrusão da Gleba Suiá Missu hoje reservahttp://cdncache1-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png Maraiwatsede, ele lutou e brigou pelos pequenos produtores.
O site InteressanteNews publicou a matéria do lancçamento do livro "Desordem e Retrocesso na Guerra do Indiginato" escrito pelo jornalista  Calixto Guimarães.
O livro relata uma denúncia histórica que denuncia em tempo real a tramoia da FUNAI e de Ongs milionárias que desestabilizam e financiam os conflitos no campo entre índios e produtores, o travamento dos projetos de infraestrutura ( logística e produção de energia). O terrorismo do governo petista  no massacre silencioso da Suiá-Missu, como sendo uma revanche  da guerrilha do Araguaia.  Antropólogos, funcionários públicos corruptos e fraudadores de documentos, Justiça cega e submissa, onde, a Corte Suprema do País, o STF, mantem um ministro-presidente figurativo, que serve apenas para atender o programa politiqueiro da cota racial. A declaração “Universal dos Direitos dos Povos Indígenas,” assinada na ONU, pelo ex-presidente Lula. Estes e muitos outros temas, constituem as 200 paginas dessa importante e esclarecedora  história que a maioria dos brasileiros desconhece.   
O JULGAMENTO DA POLÍTICA INDIGENISTA E A EXTINÇÃO DA FUNAI  É AGORA.




2 comentários:

Anônimo disse...

Queremos justiça? Se é que nesse país, do mensalão se tem...Cadê os direitos humanos pra investigar esse crime perverso com um cidadão do bem que defende sua nação...???Hipocrisia da democracia...

Anônimo disse...

Queremos justiça? Se é que nesse país, do mensalão se tem...Cadê os direitos humanos pra investigar esse crime perverso com um cidadão do bem que defende sua nação...???Hipocrisia da democracia...

Fantastico trae

Fantastico trae
Fantastico trae para ti grandiosas ideas de bricolaje! 😉 Como reutilizar viejos neumaticos..! Te Encantaram

COMUNICADO

COMUNICADO
O site Abadia de Goiás Noticias esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. Achamos importante informar que qualquer matéria, texto, artigos ou comentários com exagero político e infrações à legislação são de inteira responsabilidade de seus autores.

Beka Santos

Beka Santos
Vendo blusas,vestidos, shorts. ...Garanta ja o seu para arrasar neste fim de ano!!!Tudo a partir de R$ 29,90. Interessados chamar no whats 62 98173-4572. Faço entrega na sua cidade!

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital
O sinal analógico será desligado em outros 28 municípios do estado: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.

Minha Casa Minha Vida

Anonimo-da-Internet

Calúnia, difamação e injúria: os crimes contra a honra.

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF
Estão prendendo todos os maridos que reataram o casamento este ano!!!!

Fortalecimento da agricultura familiar

Fortalecimento da agricultura familiar
Fortalecimento da agricultura familiar é debatido em reuniões