A Polícia ainda cumpriu 16 mandados de Busca e Apreensão, nas cidades de São Félix do Araguaia, Luciara, Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia e Confresa
Na manha de 01 de Agosto de 2014, foi deflagrada em ação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil a chamada “operação Oriente” que levou para a cadeia 11 pessoas, entre presos em flagrante e em cumprimento de prisão Temporária. A Polícia ainda cumpriu 16 mandados de Busca e Apreensão, nas cidades de São Félix do Araguaia, Luciara, Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia e Confresa.
Segundo o Delegado responsável pela Operação Waner dos Santos Neves, as investigações do crime iniciara-se no mês de Dezembro de 2013. Sendo os alvos interceptados e identificados.
Nesses sete meses de Investigações foram interceptadas com autorização da Justiça mais de cinco mil conversas telefônicas entre os alvos. Sendo que mesmo antes de deflagraremos a operação 5 traficantes pertencentes à organização criminosa já foram presos na região.
“Diante das provas do crime de tráfico de drogas e Associação ao Tráfico, contidos nos relatórios elaborados pelo Núcleo de Inteligência de Confresa, representamos pela prisão Temporária e pela Expedição de Busca e Apreensão na residência dos suspeitos, com o deferimento dos pedidos pelo Juiz da Comarca de São Félix do Araguaia deflagramos a operação na manha.”
Na operação foram apreendidos aproximadamente 300 gramas Maconha, 1,5 quilos de Pasta Base e cocaína, além de um revolver de calibre 32, além de três motocicletas.
A operação Policial envolveu 38 Policiais Civis (das Cidades de São Félix do Araguaia, Luciara, Alto Boa Vista, Bom Jesus, Confresa, Cana Brava do Norte, Porto Alegre do Norte, Vila Rica) dentre eles 5 Delegados (Dra Jamila Laranjeira, Dr. Carlos Francisco, Dr. João Biffe, Dr. Valmon Pereira e Dr. Waner Neves que coordenou a operação) e 17 Policias Militares (dentre eles o Comandante da 2º CIA da Polícia Militar de São Félix do Araguaia TEN. Conde).
Segundo o Delegado, as investigações apontam que se trata da maior organização criminosa para fins de trafico de drogas em atuação na região do Baixo Araguaia. “Fabio que é o chefe da quadrilha abastecia toda nossa região com drogas, os outros envolvidos eram responsável pela venda ao consumidor e a pequenos traficantes das cidades.”
Foram presos na Operação:
1 - Fabio Domingues Machado De Freitas; Acusado De Ser O Chefe Da Quadrilha.
2 - Nestivaldo Araujo Silva
3 - Rogério Gonçalves Da Silva Vulgo Rodério TDM Já Se Encontrava Preso Em Flagrante Pelo Crime De Trafico De Drogas),
4 -Genildo Ferreira Silva;
5 - Roberto Araujo Dos Santos, Vulgo Original
6 - Pedro Henrique, Já Se Encontrava Preso
7 - Santa Luzia Faria, Vulgo Santinha;
8 - Daniel De Jefferson De Aragão Custodio
09 - Neire Domingues Machado De Freitas;
10 - Marco De Sousa Ferreira, Vulgo (Alemão)- Av. Principal S/N Vila Alta, São Félix Do Araguaia-Mt.
11 - Magda
Dr Waner ainda aproveitou a oportunidade para anunciar que esta se despedindo de São Félix do Araguaia já que foi transferido para a Cidade de Campo Novo dos Parecis. No lugar dele assume o Delegado Dr. Valmon Pereira da Silva . Dr. Waner agradeceu o acolhimento da população de São Félix do Araguaia, e disse que se sentiu em casa na cidade.
- Foto: Divulgação
- Fonte: Radio Comunitária Eldorado FM
- Postador: Edson Gilmar
Nenhum comentário:
Postar um comentário