Este pedido de atenção, não diz respeito à pura e simplesmente ao desabafo de quem se aventura a participar de Editais Públicos emanados do Ministério da Cultura e Instituições Vinculadas. Nesse caso e, mais uma vez a FUNARTE é convocada a exercer sua função, qual seja - dar Cobertura, Apoiar, Organizar e Selecionar atividades que envolvam artistas e o público consumidor (esta palavra não é feia, é uma categoria no complexo quadro econômico; diga-se). Mais uma vez os resultados não foram “os melhores” e, no decorrer da análise, talvez possam até concordar com a gente. A partir de mais esse insucesso, procuramos chamar a sua atenção para algo de muito estranho que vem ocorrendo agora no País.
Em agosto de 2013, portanto há quase um ano, a Funarte publicou o Edital de Ocupação dos CEUs, anteriormente denominado “Praças de Esportes e Cultura”. O programa é vinculado, umbilicalmente, ao Plano de Aceleração do Crescimento. Ou seja, uma tentativa de retirar o Brasil do obscurantismo. Acontece que pelo caminho os objetivos foram modificados, de acordo com o interesse daqueles que temporariamente são escalados para exercer o “Poder de Escolha”. Lamentamos que seja assim. O ideal (e devemos persegui-lo), é que todos estejam atentos ao que pode significar “DES-ENVOL VIMENTO”. Uma das “tarefas” imediatas,seria retirar do rol de dificuldades e esquecimento os Artistas. Sim, os artistas, que desde há muito vem construindo com o seu trabalho e renúncias um caminho para uma Nação melhor. Sinto-me como traído, e acredito ser este um sentimento não só meu; mas de várias gerações. Daí a tentativa, que espero poder contar com a sua atenção.
Publico aqui (abaixo), a lista dos nomes que compuseram a Comissão de Avaliação. Não sei onde posso encontrar a todos para dizer, francamente, o por que falharam. Falharam, porque muitos deles se omitiram de uma discussão muito importante escondendo-se atrás de um “sigilo” temporário. Ledo engano! Um dia aquele que assinou o relatório “torpe”, que segue na lista dos documentos e ainda aquele que simplesmente “sentenciou”: RECURSO INDEFERIDO. Seus nomes virão a público, e daí a conversa será outra.
A Comissão
Procurados
- Ana Vitória Silva Freire;
- João Roberto Ripper Barbosa Cordeiro;
- Paulo de Azeredo Fortes;
- Pedro Augusto de Souza Pires;
- Marcelina de Moraes Bastos -;
- Marjorie de Almeida Botelho;
- Aline Cântia Corrêa Miguel);
- Celia de Fatima Pinheiro Moreira;
- Ivete da Ponte Miloski;
- Ruth dos Santos Almeida;
- Deize Almeida Botelho;
- Jose Flavio Gomes Junior;
- Alexandre Romariz Sequeira;
- João Wilson Lopes Damasceno,
- Elionalva Sousa Silva;
- Marcelo Rangel Lima;
- Margarete Costa Moraes;
- Alberdan Batista;
- Beatriz Dina Wanderley;
- José Gilson Matias Barros;
- Cristina LLanos Cruz;
- Valério da Costa Bemfica;
- Marcelo Murta Velloso;
- Cesaria Alice Macedo;
- Neyla Maria Meireles de Assis Morais;
- Adriana Regina Nunes e
- Elza Leão.
Se conhecer alguém da lista favor retransmitir essa mensagem.
Grato Jair A Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário