Por Isaías Sousa
O Ministério Público do Estado de Goiás, na comarca de Jaraguá, a 120 km de Goiânia, em uma entrevista para uma emissora de rádio, disse que, devido à crise na atual administração, o MP pode entrar com o pedido de intervenção judicial contra a Prefeitura.
Segundo o promotor Everaldo Sebastião de Sousa, a Prefeitura gastou recurso público para a realização da Exposição Agropecuária, onde contratou shows com valor exorbitante, comparado com o caos que a Secretaria de Saúde vem passando nos últimos meses.
A Procuradoria do Município já foi notificada para uma reunião com o representante do MP, no sentido de discutir quais as medias serão adotadas para tirar a referida secretaria do vermelho, caso contrário, o MP pode entrar com o pedido de intervenção judicial, disse o promotor.
Na administração do prefeito Ival Danilo Avelar (PTB), o município de Jaraguá, com 50 mil habitantes — é o principal polo industrial de confecções em Goiás, considerada uma das melhores economias da região, perdendo apenas para o município vizinho, a cidade de Goianésia.
Ainda segundo o promotor, a Secretaria de Saúde está com dívidas pendentes com os servidores, incluindo os médicos, que já falam em cruzar os braços por falta de pagamento.
Faltam também medicamentos básicos nos postos de saúde (PSFs), além de combustível para ambulâncias.
Alguns postos de combustíveis teriam cancelado a venda para a Prefeitura por falta de pagamento; “uma situação gravíssima,” pontuou o promotor.
Caso não sejam tomadas medidas para reverter o quadro, o promotor chegou a falar sobre o afastamento do secretário de Saúde e o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário