Brasil revela-se como potencial para investidores do mercado de treinamento para o cérebro
O mercado de treinamento digital para o cérebro está em plena expansão e deve crescer mais de 565% até 2020. Os dados são da consultoria americana especializada no ramo SharpBrains, que divulgou relatório este ano. Em 2012, este mercado movimento US$ 1.080 bilhão.
“Consumidores do mundo todo estão abrindo caminho para inovadores explorarem este mercado”, diz o relatório da SharpBrains, acrescentando que uma das razões para isso é o aumento de problemas de saúde mental, que afetam memória, concentração e outras habilidades cognitivas.
O Brasil, que tem alto índice de penetração na internet, revela-se como país perfeito para investidores nacionais e internacionais. Para driblar a concorrência e manter a liderança do mercado nacional, o SUPERA anunciou este mês a compra do portal francês Happy Neuron. Apesar do nome em inglês, a plataforma de exercícios para o cérebro foi desenvolvida por neurocientistas internacionais, em Lyon, na França. Os jogos melhoram exatamente habilidades cognitivas como memória, concentração, raciocínio, estratégia e outros.
Criado em 2006, o SUPERA oferece um curso presencial de ginástica para o cérebro. A metodologia foi desenvolvida no Brasil e, desde 2013, está sendo evoluída por brasileiros e europeus.
Franchising
A Happy Neuron, não é a primeira empresa internacional a explorar o mercado brasileiro, mas já saiu na vantagem por ter se aliado a maior rede do ramo aqui.
O SUPERA deve fechar o ano com 48 novas unidades, entre modelo padrão e microfranquia. A marca já treinou mais de 40 mil pessoas com seu método exclusivo, criado pelo paulista Antônio Carlos Guarini Perpétuo.
“Começamos com R$ 300 mil reais, e hoje somos uma rede que vai faturar no mínimo R$ 30 milhões. Esta expectativa ainda não considera ganhos com o SUPERA Online”, afirmou Antônio Carlos.
Com a nova aquisição, a empresa ganhou vantagem competitiva. “Esta plataforma digital, com jogos desenvolvidos por neurocientistas e reputação internacional, era o que faltava para manter a liderança no mercado e alavancar ainda mais a venda de franquias”, afirmou o diretor de Expansão da rede SUPERA, Victor Rocha.
Isto confirma os dados do segmento de educação da ABF, que cresceu 16,6% em 2013.
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