A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) encaminhou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) um pedido solicitando a abertura de concurso público com 495 vagas para os cargos da carreira de ciência e tecnologia.
Segundo o responsável pelo setor de recursos humanos da instituição, ainda não há informações sobre essa solicitação, entretanto, os cargos requeridos devem ser os mesmos apresentados no processo seletivo de 2010, pois a seleção que ocorreu neste ano teve menos oportunidades e o prazo de validade foi menor.
É provável que o pedido seja para as colocações de assistente em ciência e tecnologia, técnico, analista em ciência e tecnologia júnior, tecnologista, assistente de pesquisa e pesquisador.
Os empregos de assistente em ciência e de técnico requerem nível médio e/ou técnico; e as funções de analista e tecnologista necessitam de formação superior. Já as ocupações de assistente de pesquisa e pesquisador exigem mestrado e doutorado, respectivamente.
A última seleção da CNEN, em 2014, ofereceu 86 vagas de níveis médio e superior, com remunerações de até R$ 10.742,87. Homologado no último dia 3 de julho, o certame será válido até 3 de janeiro do ano que vem e, se prorrogado, até 3 de julho de 2015.
O processo seletivo teve oportunidades para as carreiras de assistente em ciência e tecnologia, técnico I, analista em ciência e tecnologia júnior, e tecnologista júnior. As ofertas foram destinadas para as cidades de São Paulo (SP), Caetité (BA), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Poços de Caldas (MG), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).
Todos os candidatos passaram por prova de múltipla escolha e análise de títulos e currículo. Depois, houve teste discursivo para analista e avaliação oral para tecnologista.
Em 2010, a Comissão lançou concurso com 203 vagas distribuídas nos municípios de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Poços de Caldas (MG), Abadia de Goiás (GO) e Angra dos Reis (RJ).
As oportunidades abertas eram para os postos de analista em ciência e tecnologia júnior; assistente em ciência e tecnologia I; tecnologista júnior e pleno I e II; técnico I, II e III; assistente de pesquisa; assistente de pesquisa I; pesquisador adjunto; e pesquisador associado.
A seleção constou de prova objetiva e análise de títulos e currículo para todos os concorrentes; exame oral para tecnologista; e defesa de memorial para pesquisador.
O órgão possui unidades em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Abadia de Goiás (GO), Recife (PE), Caetité (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Angra dos Reis (RJ), Porto Alegre (RS), Resende (RJ) e Poços de Caldas (MG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário