27 de mar. de 2016

O anônimo da Internet

 O seu artigo esta ótimo parabéns

Por Profº Damásio Junior

Muitas pessoas que não possuem coragem ou integridade moral para falar sobre outras pessoas ou assuntos, por consequência, acabam agindo covardemente atrás do anonimato, e assim,  denominando-se Anônimo.
Atualmente, o avanço da internet e o surgimento de outros meios de comunicação como os Portais, os Sites e  Blogs propiciaram o acesso às informações e debates sobre os mais diversos temas. Ou seja, vivemos em um período da história da sociedade que o exercício da democracia é mais praticado com o advento dos veículos de comunicação já mencionados que são oriundos do progresso da internet. No entanto, é comum presenciarmos a covardia de algumas pessoas que atacam cruelmente aos que tem coragem de expor sua cara e assinar o que falam, escrevem, com seus nomes verdadeiros. Acredito que em alguns casos tal prática é fruto de uma formação educacional familiar falha que não deu ao indivíduo a capacidade de assumir publicamente o que pensa.
O interessante no meio das postagens e comentários nos Blogs , nos Portais , nos Sites e outros democráticos meios de informações e debate existentes na internet é que os seus responsáveis  ou visitantes  podem expor de várias maneiras o que pensam, contudo, é comum percebermos a coragem de alguns proprietários das mais diversas postagens e leitores assumirem publicamente suas opiniões, angústias, sonhos, projetos e muitos mais. Por outro lado, na maioria das vezes, infelizmente, é notada à falta de moral de alguns indivíduos nos seus comentários, que acabam não expressando algo produtivo em suas opiniões e sim mentindo ou tentando manchar a honra daqueles (as) que são capazes de produzirem  de maneira digna um trabalho informativo e formativo para o bem da coletividade. Então, aos que fazem por prazer ou mandado por outro indivíduo para tecerem comentários cheios de calúnias e maldades, devem ser tratados com desprezo, pois só querem fazer coisas negativas e não tem integridade moral para merecer atenção dos (a) cidadãos (ã) de bem da sociedade.
O direito ao anonimato é garantido por lei, mas faltar com princípios éticos e morais é uma vergonha e não podemos aceitar que prevaleça a mentira, a inveja e a calúnia em nosso meio. Defendo que exista o Anônimo, mas, sou contra a covardia no anonimato.
Por Damásio Junior-Colunista/Fonte: Revista ExpressoPB.

Nenhum comentário:

Fantastico trae

Fantastico trae
Fantastico trae para ti grandiosas ideas de bricolaje! 😉 Como reutilizar viejos neumaticos..! Te Encantaram

COMUNICADO

COMUNICADO
O site Abadia de Goiás Noticias esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. Achamos importante informar que qualquer matéria, texto, artigos ou comentários com exagero político e infrações à legislação são de inteira responsabilidade de seus autores.

Beka Santos

Beka Santos
Vendo blusas,vestidos, shorts. ...Garanta ja o seu para arrasar neste fim de ano!!!Tudo a partir de R$ 29,90. Interessados chamar no whats 62 98173-4572. Faço entrega na sua cidade!

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital
O sinal analógico será desligado em outros 28 municípios do estado: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.

Minha Casa Minha Vida

Anonimo-da-Internet

Calúnia, difamação e injúria: os crimes contra a honra.

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF
Estão prendendo todos os maridos que reataram o casamento este ano!!!!

Fortalecimento da agricultura familiar

Fortalecimento da agricultura familiar
Fortalecimento da agricultura familiar é debatido em reuniões