O seu artigo esta ótimo parabéns
Por Profº Damásio Junior
Muitas pessoas que não possuem coragem ou integridade moral para falar
sobre outras pessoas ou assuntos, por consequência, acabam agindo covardemente
atrás do anonimato, e assim, denominando-se Anônimo.
Atualmente, o avanço da internet e o surgimento de outros meios de
comunicação como os Portais, os Sites e Blogs propiciaram o acesso às
informações e debates sobre os mais diversos temas. Ou seja, vivemos em um
período da história da sociedade que o exercício da democracia é mais praticado
com o advento dos veículos de comunicação já mencionados que são oriundos do
progresso da internet. No entanto, é comum presenciarmos a covardia de algumas
pessoas que atacam cruelmente aos que tem coragem de expor sua cara e assinar o
que falam, escrevem, com seus nomes verdadeiros. Acredito que em alguns casos
tal prática é fruto de uma formação educacional familiar falha que não deu ao
indivíduo a capacidade de assumir publicamente o que pensa.
O interessante no meio das postagens e comentários nos Blogs , nos
Portais , nos Sites e outros democráticos meios de informações e debate
existentes na internet é que os seus responsáveis ou visitantes
podem expor de várias maneiras o que pensam, contudo, é comum percebermos a
coragem de alguns proprietários das mais diversas postagens e leitores
assumirem publicamente suas opiniões, angústias, sonhos, projetos e muitos
mais. Por outro lado, na maioria das vezes, infelizmente, é notada à falta de
moral de alguns indivíduos nos seus comentários, que acabam não expressando
algo produtivo em suas opiniões e sim mentindo ou tentando manchar a honra
daqueles (as) que são capazes de produzirem de maneira digna um trabalho
informativo e formativo para o bem da coletividade. Então, aos que fazem por
prazer ou mandado por outro indivíduo para tecerem comentários cheios de
calúnias e maldades, devem ser tratados com desprezo, pois só querem fazer
coisas negativas e não tem integridade moral para merecer atenção dos (a)
cidadãos (ã) de bem da sociedade.
O direito ao anonimato é garantido por lei, mas faltar com princípios
éticos e morais é uma vergonha e não podemos aceitar que prevaleça a mentira, a
inveja e a calúnia em nosso meio. Defendo que exista o Anônimo, mas, sou contra
a covardia no anonimato.
Por Damásio Junior-Colunista/Fonte: Revista ExpressoPB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário