Emanuel Pinheiro afirma que tendência é continuar no PR
O secretário geral do PR de Mato Grosso, deputado estadual Emanuel Pinheiro, negou que vá se filiar ao PMDB, conforme anunciou o presidente da Executiva Regional, deputado federal Carlos Bezerra. “Eu fico lisonjeado com o convite do PMDB, que é um dos maiores partidos do Brasil e possui rica história, especialmente na redemocratização do país. Mas a tendência é de que permaneça no PR”, afirmou Pinheiro, para a reportagem por telefone.
Emanuel Pinheiro revelou que possui convites de nove agremiações, mas tende a continuar no Partido da República. “Tem dois anos que o [Carlos] Bezerra está anunciando a minha filiação ao PMDB. Não vou”, observou ele, embora o sua foto e da deputada estadual Janaína Riva (ex-PSD), que se filia nesta quinta-feira (10), no Palácio do Jaburu – Residência Oficial da Vice-Presidência, em Brasília.
Bezerra e Temer já filiaram, nesta terça-feira (9), o deputado federal Valtenir Pereira – ex-PSB, Pros e Partido da Mulher Brasileira (PMB). Valtenir deve ser o candidato do PMDB à Prefeitura de Cuiabá.
Em conversa recente com o presidente regional do PR, senador Wellington Fagundes, o secretário geral teria recebido a garantia de que teria autonomia no plano de reconstrução da legenda. E receberia carta branca para percorrer os municípios, na remontagem dos diretórios e comissões executivas provisórias.
O PR deve perder, nos próximos dias, os deputados estaduais Nininho Ondanir Bortolni, primeiro secretário da Assembleia Legislativa, e Wagner Ramos, segundo secretário, que vão para o PSD. O mais votado em 2014, deputado Mauro Savi, aguarda definição do ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR), para resolver se fica ou sai do PR.
Nininho, Wagner e Savi são considerados membros da “tropa de choque” de Maggi. Já Emanuel Pinheiro reconheceu a amizade e a militância, mas não enxerga em Maggi seu líder maior. “Tivemos sempre uma convivência harmônica e respeitosa. Mas não sou seu seguidor”, definiu Pinheiro.
Emanuel Pinheiro revelou que possui convites de nove agremiações, mas tende a continuar no Partido da República. “Tem dois anos que o [Carlos] Bezerra está anunciando a minha filiação ao PMDB. Não vou”, observou ele, embora o sua foto e da deputada estadual Janaína Riva (ex-PSD), que se filia nesta quinta-feira (10), no Palácio do Jaburu – Residência Oficial da Vice-Presidência, em Brasília.
Bezerra e Temer já filiaram, nesta terça-feira (9), o deputado federal Valtenir Pereira – ex-PSB, Pros e Partido da Mulher Brasileira (PMB). Valtenir deve ser o candidato do PMDB à Prefeitura de Cuiabá.
Em conversa recente com o presidente regional do PR, senador Wellington Fagundes, o secretário geral teria recebido a garantia de que teria autonomia no plano de reconstrução da legenda. E receberia carta branca para percorrer os municípios, na remontagem dos diretórios e comissões executivas provisórias.
O PR deve perder, nos próximos dias, os deputados estaduais Nininho Ondanir Bortolni, primeiro secretário da Assembleia Legislativa, e Wagner Ramos, segundo secretário, que vão para o PSD. O mais votado em 2014, deputado Mauro Savi, aguarda definição do ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR), para resolver se fica ou sai do PR.
Nininho, Wagner e Savi são considerados membros da “tropa de choque” de Maggi. Já Emanuel Pinheiro reconheceu a amizade e a militância, mas não enxerga em Maggi seu líder maior. “Tivemos sempre uma convivência harmônica e respeitosa. Mas não sou seu seguidor”, definiu Pinheiro.
Por Ronaldo Pacheco : Rogério Florentino Pereira do Olhar Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário