Por Selzy Quinta
Aos 60 anos, Abadia de Goiás é uma
cidade que encanta pelas suas belezas e também por ser o cenário de
interessantes histórias das pessoas que nela vivem.
É natural que, ao conviver com a
população do determinado lugar onde nasceu, cresceu, possamos ao longo do
tempo, desenvolver por ele certo sentimento de identidade e pertencimento, de
modo que queiramos ver o seu pleno desenvolvimento. Desenvolvimento esse que
perpasse pelo oferecimento, a todos os seus residentes, de oportunidades, de
possibilidades de que tenham vida digna juntamente a seus familiares, na
construção de uma sociedade mais igualitária e fraterna. Assim posso dizer de
Abadia de Goiás, município pelo qual tenho um extremo amor e carinho.
E é com esse amor e carinho que quero
uma Abadia de Goiás planejada para o bem estar e o conforto das
pessoas, com menos automóveis e mais bicicletas e calçadas, menos ruído e
mais verde, menos lixo e mais reciclagem, menos prisões e mais escolas, menos
pobreza e mais inclusão, menos medo e mais alegria. Uma Abadia onde as pessoas
se sintam parte de um projeto coletivo, cúmplices de um mesmo ideal, onde o que
o espaço público que “não é de ninguém” passe a ser considerada propriedade de
todos e seja preservado e protegido por todos, para todos é uma data para
refletirmos nossa História, homenagearmos homens e mulheres que deram sua
contribuição para o desenvolvimento da nossa terra. É um momento de celebrarmos
o passado e o presente e projetarmos o futuro da nossa gente.
Parabéns Abadia de Goiás pelos 60
anos fundação

Nenhum comentário:
Postar um comentário