Abadia de Goiás, dos meus sonhos dos meus amores, é de encher
os olhos de emoção de todos. Construída com a força do povo que aqui chegou
para morar. Mas também do povo que aqui nasceu. Com um passado de conquistas e
glórias, não somos mais apenas uma cidade dos abadienses, somos uma cidade dos
brasileiros. Então, o que quer a esta cidade? O que você desejaria?
Eu quero que todo nosso característico espírito fraterno e
hospitaleiro esteja presente no coração de toda família abadiense e que os
bairros da área central até as regiões mais distante do município tenha a mesma
infra-estrutura física e social, incluído aí nossos vizinhos das cidades mais
próximas, com os quais precisamos planejar e agir conjuntamente.
Quero que em um futuro bem próximo não sejamos mais uma das
cidades citadas como mais violentas do Estado e que possamos combater o crime e
punir exemplarmente os criminosos. Mas reconhecer que a violência também é
produto da pobreza, do desemprego, da falta de saúde e educação, da vida sem
estrutura digna e também do vazio no coração das pessoas, o que não poderá ser
resolvido com programas isolados da administração pública municipal, estadual e
federal.
Reconhecer que a carência material é sustentada pela
indiferença social e a crueldade individual é um obstáculo para iniciarmos o
resgate da paz no relacionamento humano. Precisamos mudanças nas políticas
públicas, mas também no coração e na mente das pessoas.
Quero uma transformação na consciência e um comprometimento
por parte dos agentes públicos. Que os olhos dos gestores estejam abertos e com
o mesmo sentimento para todos os abadienses. Que haja um senso de empatia mais
forte para equilibrar a balança da nossa política em favor dos que precisam
mais. Que a solidariedade não seja apenas um valor a ser cultivado
individualmente, mas um valor que permeie as práticas da gestão pública e das
relações políticas.
Essa é a Abadia de Goiás que desejo para nós e para nossos
filhos. Temos história, tradição, conquistas, talentos e recursos para garantir
um futuro melhor, com base econômica pujante e políticas promissoras.
Precisamos do comprometimento de governo e coletividade com o que temos em
comum: Esperanças, sonhos e desejo de felicidade.
O ideal é encontrarmos soluções criativas para manter e
ampliar a qualidade de vida das pessoas. A Abadia de Goiás tem raízes nas
nossas lembranças do passado e nas grandes transformações do presente que,
juntos, realizamos. São reflexões como esta que estão nos fazendo lutar
incansavelmente com os olhos voltados para as pessoas.
A Abadia de Goiás mais humana depende da atitude de cada um
de nós.
Essa é a Abadia que todos nos queremos.
Por Selzy Quinta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário