Produto, que serve até 30 pessoas, chamou à atenção do público e fez a fama do local
| Pizza tem 1,20m, custa R$300 e serve 30 pessoas |
O que começou apenas como um sonho se transformou em empreendimento de sucesso em Cuiabá. As pizzas gigantes idealizadas pelo empresário Wellington Martins do Nascimento, de 49 anos, chamam à atenção pelo inusitado do tamanho e pela qualidade do produto.
Com 1,20 metro de diâmetro, cada pizza custa R$ 300 e serve até 30 pessoas.
Sem estudos e tendo que se fantasiar de palhaço para sustentar os filhos no passado, o hoje proprietário da “QuaQuá Lanches e Pizzas” conseguiu construir uma casa para a família e a fábrica para a produção de suas pizzas.
Em entrevista, Wellington relatou que tudo começou há quatro anos, na forma de um sonho. Nele uma pessoa - cujo rosto não conseguia enxergar - dizia como ele deveria fazer a maior pizza que "jamais alguém poderia imaginar".
“Eu estava passando por uma fase de muita dificuldade na vida. Um dia fui dormir e sonhei com uma pessoa me ensinando a fazer essa pizza. Ela me dizia os ingredientes e a quantidade de tudo, até o modo de preparo da massa. Essa pessoa ainda me mandou tomar cuidado porque me chamariam de louco”, contou.
| Marcus Mesquita/MidiaNews |
"É preciso ter atitude. Se você não tiver isso, não irá a lugar nenhum. O sucesso está um palmo à nossa frente, só que a gente não enxerga", diz Wellington
Wellington disse que acordou na manhã seguinte e a primeira pessoa para quem contou do sonho foi sua esposa – também a primeira a chamá-lo de “louco”.
“A minha esposa me chamou de louco e disse que pizza de 1,20 metro não existia. Mas mesmo assim sentia que deveria ir atrás disso. Então achei um rapaz que fazia embalagens. Quando contei o meu projeto, ele também me chamou de louco, que a maior embalagem que ele havia feito era de 75 centímetros de diâmetro", disse, rindo.
No total, o empresário foi chamado de louco por quatro pessoas, mas, segundo ele, isso só serviu para lhe dar mais determinação.
Do sonho à realidade
Depois de muito procurar, Wellington conseguiu encontrar um pedreiro que construísse um lugar para colocar o forno que ele havia comprado de uma padaria desativada. Foi quando viu que realmente podia fazer “acontecer”.
A embalagem para a pizza gigante ele conseguiu em São Paulo.
O empresário conta que ainda sonhou de novo com a mesma pessoa dizendo que ele iria ser conhecido no mundo todo.
“Esse sonho foi na época da Copa de 2014. E várias pessoas estrangeiras iam no meu estabelecimento e tiravam fotos”, relatou.
Depois de ver o seu sonho se tornando realidade, o empresário afirma que as coisas só melhoraram.
“Desde então as pessoas não pararam de vir atrás das pizzas gigantes. Então eu vi que mesmo sem estudos – como eu sou – basta a pessoa ter atitude e força de vontade, que ela consegue tudo que ela quiser e sonhar”.
| Marcus Mesquita/MidiaNews |
"Há cinco anos, eu não tinha nada. Depois desse meu sonho, consegui sair do aluguel e construir uma casa para minha família"
“Há cinco anos, eu não tinha nada. Depois desse meu sonho, consegui sair do aluguel e construir uma casa para minha família. Depois consegui construir a fábrica onde hoje são feitas as pizzas. E posso dizer que vivo bem e só tenho a agradecer a Deus por tudo”, disse.
“Bike Food”
Quem pensa que Wellington está satisfeito com o que possui está muito enganado. Agora o empresário tem um projeto que pretende colocar em prática ainda este ano.
A partir de dezembro, os clientes que já gostam das pizzas gigantes terão o “Bike Food”, que estará em diversos pontos da cidade e venderão fatias de pizzas gigantes de 40 centímetros.
“Eu pretendo que este projeto seja quase igual aos “food trucks”. Estaremos cada dia num lugar. Vamos montar um forno e faremos as pizzas na hora”, disse.
Vendo o novo projeto criar corpo, o empresário aproveita ainda para dar um conselho.
“Eu não tenho estudo, consegui tudo com meu esforço. Eu queria dizer é que é preciso ter atitude. Se você não tiver isso, não irá a lugar nenhum. O sucesso está um palmo à nossa frente, só que a gente não enxerga. Somos cegos para isso. Então se você sempre ficar se lamentando, não vai conseguir nada”.
“Eu criei meus filhos me vestindo de palhaço e isso para mim nunca foi dificuldade. Dificuldade é pra quem está no Hospital do Câncer, ou em abrigo, ou com alguma doença irreversível. Hoje eu não peço nada pra Deus, só agradeço”.
A pizzaria "QuaQuá" fica na Rua Júlio Frederico Muller, nº 10, Bairro Cophamil.
Mais informações podem ser encontradas na página da pizzaria no Facebook.
Por Marcus Mesquita
Nenhum comentário:
Postar um comentário