5 de fev. de 2015

Fagundes não aceita culpa por possível saída de deputados e afirma que decisão é individual e não do PR

Fagundes não aceita culpa por possível saída de deputados e afirma que decisão é individual e não do PR

A participação dos deputados estaduais do Partido da República na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso ocorreu por decisão individual. A garantia partiu do presidente da Executiva Regional do PR, senador Wellington Fagundes, ao divulgar ‘Nota à Imprensa’ em que não aceita ser responsabilizado pela possível saída dos deputados Mauro Savi e Emanuel Pinheiro, e busca esclarecer o episódio que cercou a participação da legenda na eleição a Mesa Diretora.
Na nota, Fagundes não respondeu, porém, ao pedido de Mauro Savi para que o PR não tente cassar seu mandato, na Justiça Eleitoral, por infidelidade partidária, feito perante a reportagem do Olhar Direto, no Palácio Paiaguás. A explicação se ateve à participação da bancada, no episódio da Mesa Diretora do Poder Legislativo.
Dois deputados estaduais do Partido da República fazem parte da nova Mesa Diretora: Ondanir Bortolini Nininho (PR), primeiro secretário; e Wagner Ramos  (PR), segundo secretário. Todavia, nenhum deles consultou para aceitar o cargo ou foi indicado pelo Diretório do PR.  
“Desde o princípio, o Partido da República adotou a posição de deliberar sobre a participação de seus parlamentares na eleição da Mesa Diretora e chegou a colocar-se à disposição para tratar o assunto, mas, em consonância com os deputados estaduais, a questão foi mantida no âmbito da bancada”, argumentou Fagundes, no texto.
“Essa postura, confirma  a prática de respeito à liberdade e autonomia dos membros do Partido da República”, pontuou ele.
Wellington Fagundes repetiu que a eleição era uma questão ‘intera corporis’ do Legislativo de Mato Grosso e que, em nenhum momento, o Diretório Regional foi consultado pela bancada.
O presidente da Executiva Regional repetiu que “a definição da Mesa Direta “é um assunto exclusivo da bancada de  deputados estaduais, não cabendo interferência da direção partidária, já que não se caracteriza qualquer debate estatutário”. E completou que  “a escolha dos cargos de direção do Legislativo é uma questão de fórum de articulação de cada parlamentar”.
A íntegra da nota:

Nota à Imprensa
Em respeito das declarações lançadas pelos deputados estaduais Mauro Savi e Emanuel Pinheiro, dando conta de que podem deixar o Partido da República em função da disputa que se estabeleceu por cargos na Mesa Diretora, venho reafirmar o teor do pronunciamento público realizado anteriormente, feito, naquela ocasião, nos seguintes termos:
Que a definição da Mesa Direta “é um assunto exclusivo da bancada de  deputados estaduais, não cabendo interferência da direção partidária, já que não se caracteriza qualquer debate estatutário”. Mais: que “a escolha dos cargos de direção do Legislativo é uma questão de fórum de articulação de cada parlamentar”.
Desde o princípio, o Partido da República adotou a posição de deliberar sobre a participação de seus parlamentares na eleição da Mesa Diretora e chegou a colocar-se à disposição para tratar o assunto, mas, em consonância com os deputados estaduais, a questão foi mantida no âmbito da bancada.
Essa postura, confirma  a prática de respeito à liberdade e autonomia dos membros do Partido da República".

Nenhum comentário:

Fantastico trae

Fantastico trae
Fantastico trae para ti grandiosas ideas de bricolaje! 😉 Como reutilizar viejos neumaticos..! Te Encantaram

COMUNICADO

COMUNICADO
O site Abadia de Goiás Noticias esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. Achamos importante informar que qualquer matéria, texto, artigos ou comentários com exagero político e infrações à legislação são de inteira responsabilidade de seus autores.

Beka Santos

Beka Santos
Vendo blusas,vestidos, shorts. ...Garanta ja o seu para arrasar neste fim de ano!!!Tudo a partir de R$ 29,90. Interessados chamar no whats 62 98173-4572. Faço entrega na sua cidade!

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital

Seja Digital fará entrega demais de mais de 260 mil kits gratuitos para a TV digital
O sinal analógico será desligado em outros 28 municípios do estado: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.

Minha Casa Minha Vida

Anonimo-da-Internet

Calúnia, difamação e injúria: os crimes contra a honra.

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz piada com operação da PF
Estão prendendo todos os maridos que reataram o casamento este ano!!!!

Fortalecimento da agricultura familiar

Fortalecimento da agricultura familiar
Fortalecimento da agricultura familiar é debatido em reuniões