Os servidores do Detran-MT (Departamento de Trânsito) vão paralisar, por 24h, as atividades em sinal de protesto pelo fato de o Departamento ainda não ter apresentado nenhum cronograma para a retomada do concurso, que prevê o preenchimento de cargos efetivos. Há apenas 34 dias na presidência, essa será primeira missão espinhosa do chefe do Detran, Rogers Elizandro Jarbas.
Os profissionais anunciaram ainda que vão deflagrar greve, por tempo indeterminado, a partir de 2 de março, caso o governo não apresente uma proposta de retomada do andamento do concurso. “O Sinetran está aberto a negociar e caso o Governo lance o edital para o concurso ou defina uma data para a realização, o indicativo de greve será descartado”, informa Daiane Renner, a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran).
A assembleia teve participação dos servidores da sede do Detran, das agências Vips e das Ciretrans de vários municípios do Estado, visto que o sucateamento e a precariedade no número de servidores acontece em todo o Mato Grosso. “Não tem mais como trabalhar em condições precárias, com tamanha sobrecarga de trabalho. A própria população está sendo penalizada”, completa a presidente do Sinetran-MT.
O concurso foi acordado entre a categoria e o governo anterior, em 2013. Todos os requisitos para que o edital fosse publicado foram cumpridos pela Comissão, composta por representantes da secretaria de Administração (SAD), do Detran e do Sinetran. “Não podemos mais esperar sem nenhuma segurança, nem expectativa, nem abrir mão de uma conquista da categoria”, explica Daiane.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário